Câmara de Guará aposta em aplicativo para facilitar diálogo com a população

Ferramenta possibilita envio de fotos e vídeos de pedidos e denúncias

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Para aperfeiçoar o canal de comunicação com a população, a Câmara de Guaratinguetá aposta na utilização de um aplicativo inédito na região. Através da ferramenta, os moradores poderão enviar mensagens, fotos e vídeos denunciando problemas em seus bairros.
Durante coletiva à imprensa na última semana, o presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), revelou que a Casa abriu um processo licitatório para a compra de um aplicativo que será colocado gratuitamente à disposição dos moradores. A ferramenta integrará o sistema Ágape, instalado desde o ano passado, que possibilita os moradores a acompanharem a votação, aprovação e rejeição de projetos.
De acordo com Celão, o aplicativo permitirá aos moradores encaminharem fotos e vídeos de problemas nos bairros. Além disso, a ferramenta possui uma caixa de mensagem onde o vereador poderá responder aos questionamentos e dúvidas dos reclamantes. “Certamente a população terá maior facilidade para se comunicar conosco e nos enviar pedidos de ajuda para a resolução de algum problema. Acredito que este aplicativo será um ‘divisor de águas’ para o trabalho do Legislativo. Esta rapidez de envio de fotos e vídeos incentivará os moradores de todas as idades a manterem um maior contato com a Câmara”.
O chefe do Legislativo revelou que desde o início do mês, funcionários da Câmara estão em busca de empresas que possuam o aplicativo. Em seguida, três empresas participarão de um processo licitatório, para definir a ganhadora.
“Nossa intenção é que esta ferramenta esteja no ar em nosso site o mais rápido possível, mas sabemos que não é um processo rápido como desejamos. Além da população, este aplicativo vai colaborar muito para o cotidiano dos vereadores, que terão mais informações na hora de elaborar projetos ao Executivo, cobrando melhorias”.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Câmara de Guará aposta em aplicativo para facilitar diálogo com a população

  • 18 de fevereiro de 2016 em 19:19
    Permalink

    Boa Tarde,

    Todos as ferramentas onde vigore o contato dos cidadãos junto aos gestores políticos e facilite o trabalho destes na melhoria das comunidades, resultando no custo benefício otimizado, sempre será aceito de bom grado por todos cidadãos da sociedade.

    GERALDINI
    CEP12511-436

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?