Câmara cobra solução para falta de água potável nos velórios de Guará

Vereador Padre Reginaldo pede rapidez para que Prefeitura avalie situação de salas públicas

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A água está em falta nos velórios municipais de Guaratinguetá. O vereador Padre Reginaldo (PR) apresentou um requerimento pedindo que as salas públicas da cidade passem a ter água potável para oferecer a familiares de falecidos.
Após ouvir a reclamação de um morador do Parque Santa Clara sobre a falta de água potável no velório municipal do Pedregulho, em Guaratinguetá, o vereador foi conferir a situação.
Nem o item mais básico estaria sendo oferecido às famílias que velam diariamente seus entes. “Essa é uma questão básica que deve ser resolvida. Sabemos que a administração pública, para algumas realizações de obras, precisa abrir licitações. Mas neste caso, a compra de um utensílio que possa ser oferecido ao munícipe tem que ser feita com rapidez”, contou.
O requerimento contempla as salas do Cemitério dos Passos, Cemitério do Pedregulho e Velório Municipal, no centro da cidade. “Eu acredito que essa é uma situação emergencial e que necessita de muita atenção. Talvez, nos projetos anteriores, essa questão não foi levada em consideração ou não foi sugerida”, explicou.
De acordo com o vereador, esses espaços possuem água nos banheiros, porém, ela é imprópria para o consumo. Ou seja, a pessoa que passa por uma das salas da cidade para se despedir de um familiar ou conhecido, não tem acesso a água de qualidade para beber, já que não existe estrutura básica a ser oferecida.
O requerimento foi encaminhado para o Executivo que tem 15 dias para responder. O prazo pode ser prorrogado, se a administração municipal achar necessário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?