Câmara aprova lei que concede novas permissões a taxistas de Guará

Vereadores deram aval para ampliação da idade média dos veículos e nova cor; Prefeitura deve sancionar

Táxis são tema de discussão na Câmara de Guará; projeto amplia vida útil dos veículos para oito anos (Foto: Francisco Assis)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá aprovou um projeto de lei do Legislativo que muda algumas especificações sobre a concessão do serviço de táxi na cidade. As alterações foram elaboradas pelos vereadores João Pita (PSC) e Marcelo Coutinho ‘Celão’ (PSD) e acabaram aprovadas de forma unânime no plenário, em votação realiza na última terça-feira (20).

Entre as mudanças, está a ampliação da vida útil de cada táxi. Antes os taxistas podiam trabalhar com carros com idade máxima de seis anos. Com a aprovação, amplia-se para oito anos para cada veículo. Foi incluída a permissão para a cor azul para frota, que antes, tinha veículos nas cores branco ou prata.

“Os taxistas fizeram a solicitação para que, se fosse possível, aumentássemos para oito anos a vida média do táxi. Portanto foi aprovado e eles têm um respiro de mais dois anos, até que normalize a situação e eles voltem a arrecadar e tenham condições de fazer as trocas dos seus veículos”, contou o presidente da Casa, Celão.

Com a permissão, a idade dos veículos se iguala a idade dos ônibus do TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá), que também devem ter oito anos de utilização. Os vereadores se reuniram com grupos de taxistas da cidade e aprovaram a inclusão do azul como mais uma opção para os trabalhadores.

“No passado, eles tinham pedido as cores branco e prata. Agora, nessa reunião com os taxistas, eles optaram pela cor azul, devido a dificuldade de achar carros nas cores branco e prata”, explicou Pita.

Aprovado na Câmara, o projeto de lei seguiu para a Prefeitura de Guaratinguetá, onde deverá ser sancionado. As alterações passam a valer após publicação oficial do Executivo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?