Câmara aprova e Soliva planeja venda de lotes no Santa Luzia

Prefeitura prepara licitação para definir empresa para negociação de terrenos em Guaratinguetá

Prefeito Marcus Soliva, que teve a aprovação da Câmara para venda de terrenos (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Câmara aprovou, na última terça-feira (27), um projeto da Prefeitura de Guaratinguetá que permite a venda de 243 lotes no bairro Santa Luzia. A proposta libera os terrenos após processo licitatório que será aberto pelo Executivo para definir a empresa responsável por realizar as vendas.

O pedido foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores presentes, apenas os vereadores Márcio Almeida (PSC) e Marcos Evangelista (PL) não participaram da votação. Segundo o presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), a Prefeitura abrirá um certame para definir a empresa que gerenciará as vendas dos lotes.

“Pelo que a gente entendeu, a ideia inicial é que seja repassado a uma empresa, e essa empresa faça o gerenciamento desse empreendimento. Acho que fica um formato mais fácil de se vender, para a Prefeitura gerenciar. Afinal de contas, não tivemos sucesso no Jardim do Vale, quando a Prefeitura tentou essa venda separadamente dos lotes”, citou o vereador. Ainda segundo Celão, os servidores municipais podem ter prioridade no momento de compra dos lotes. “A Câmara aprova por unanimidade ainda mais onde tivemos essa informação extraoficial onde os nossos servidores municipais serão não contemplados, mas esses lotes serão direcionados preferencialmente aos servidores que prestam serviço de excelência na nossa cidade”.

Aprovado em plenário, o documento retorna ao Executivo. Cabe a Prefeitura de Guaratinguetá abrir o processo licitatório e liberar, posteriormente, a etapa de venda dos 243 lotes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?