Bicampeão paulista, Família Futsal realiza evento de arrecadação de fundos em Lorena

Projeto social tenta custear viagem para torneio sul-americano; baile beneficente no próximo dia 2, no CCL

ddddddddddddddddddddd
Time bicampeão do Instituto Família Futsal; equipe é responsável por evento beneficente em prol do esporte (Foto: Colaboração IFF)

Lucas Barbosa
Lorena

Após sagrar-se bicampeão do Campeonato Metropolitano Paulista, no fim junho, o Instituto Família Futsal de Lorena realizará um evento beneficente em agosto buscando arrecadar recursos para custear as viagens do time, que disputará torneios nacionais e internacionais até o fim do ano. Criado em 2012, o projeto social atende gratuitamente cerca de cem jovens de baixa renda no bairro do São Roque.

Fundado e comandado pelo educador físico Rodolfo Zanin, 27 anos, o Instituto Família Futsal oferece semanalmente treinamentos teóricos e práticos da modalidade a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, na quadra municipal do São Roque. Além de Lorena, o projeto atende jovens de Aparecida, Canas, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Guaratinguetá.

Durante sua trajetória de quase sete anos, além de revelar talentos, o Família Futsal coleciona resultados expressivos em competições regionais e estaduais. A principal conquista é o bicampeonato Metropolitano Paulista na categoria sub-16 anos, sendo o primeiro conquistado em 2018 e o segundo no último dia 22, em São Paulo.

A equipe lorenense alcançou o lugar mais alto do pódio após derrotar na final o Ômega Futsal de Santo André por 7 a 6. Em jogo emocionante, o Família Futsal, que estava perdendo por 6 a 3, conseguiu virar o placar na última etapa da partida. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futsal, contou com 26 times.

Após o título, o Família Futsal se prepara para disputar a 17ª Supercopa América de Fustal, que será realizada a partir de 23 de julho, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O torneio contará com a participação de times tradicionais como Athético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Goiás, Flamengo, Náutico, Santos, Sport, Paysandu, Paraná Clube e Remo.

Além das equipes nacionais, também disputarão o torneio equipes da Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos.

Para angariar recursos para o custeio da viagem à Santa Catarina e de outras competições neste segundo semestre, como a Copa do Brasil. no Rio de Janeiro, o projeto social realizará um baile beneficente no próximo dia 2 no CCL (Clube Comercial de Lorena). Com a apresentação da banda Alpha Vale, o evento contará com os ingressos a R$ 15, podendo ser adquiridos na entrada da festa ou no ginásio do bairro São Roque, que fica à rua Capitão Leovigildo Areco. ・gEsperamos contar com o apoio da população neste evento para podermos ter condições de participar destes grandes campeonatos, representando o nome de Lorena da melhor maneira possível. Nossos atletas estão muito motivados, principalmente pela equipe ser a primeira da cidade a participar de um torneio sul-americano tão expressivo. Nosso objetivo continua sendo que as crianças tenham um futuro melhor através do esporte・h, explicou Zanin.

Apoio – Os interessados em conhecerem ou colaborarem com o Instituto Família Futsal, que mantém-se financeiramente através de rifas, doações e patrocínios esporádicos, devem entrar em contato com a direção do projeto social através do contato (12) 99151-2392.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?