Associações e prefeituras fazem a festa com programações especiais do Natal na região

Atividades contam com shows, apresentações culturais, campanhas comerciais e a visita do “Bom Velhinho”

Papai Noel é destaque de evento em Guaratinguetá; cidades da região têm promoção especial até dia 23 (Foto: Reprodução PMG)
Papai Noel é destaque de evento em Guaratinguetá; cidades da região têm promoção especial até dia 23 (Foto: Reprodução PMG)

Caroline Meyer
Região

As programações de Natal estão a todo vapor em toda a região, com atividades e atrações variadas organizadas pelas prefeituras. Além das ações municipais, as associações comerciais promovem premiações para incentivar as vendas de final de ano nos estabelecimentos locais.

Em Moreira César, o Papai Noel chegou na Praça dos Cisas no último dia 10, e está animando as noites do distrito de Pindamonhangaba, que contou também com shows musicais até domingo. Além de Moreira César, a cidade concentra os eventos de Natal na praça Monsenhor Marcondes, em uma parceria da Prefeitura com instituições, como a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e o Fundo Social da Solidariedade.

O evento, que também conta com a presença do Papai Noel e outros personagens natalinos, teve início no último dia 2. As próximas apresentações estão marcadas para este fim de semana e os dias 20, 21 e 23.

Já em Guaratinguetá, a programação, que inclui parque infantil gratuito, é organizada em parceria com a Aceg (Associação Comercial de Guaratinguetá) na praça Conselheiro Rodrigues Alves. O cronograma, que teve início no último dia 3 com a chegada do “Bom Velhinho” segue todos os dias, das 9h às 22h até a véspera de Natal.

A Prefeitura de Lorena lançou na última quinta-feira o “Natal de Luzes”, com apoio da Acial (Associação Comercial de Lorena). As atividades começam às 19h na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, com trenzinho para as crianças, feira de artesanato e food trucks que estarão funcionando até o próximo dia 22, além de shows e outras apresentações artísticas.

Em Canas, as atividades estão programadas até o dia 30, no estacionamento da Prefeitura.

Os moradores de Aparecida terão dupla comemoração, pela chegada do Natal, e os noventa anos da emancipação política-administrativa do município (leia texto nesta página).

Cruzeiro é outra cidade da região que preparou uma extensa programação com praça de alimentação, artesanato, shows e sorteios que começam a partir deste sábado, na praça Nove de Julho, e que se estendem até o dia 23.

Já em Roseira, as atividades são realizadas na Praça Sant’Ana. A programação começa na noite deste sábado, quando o Papai Noel chegará à cidade. Outras atrações incluem apresentações de corais, feira de artesanato e distribuição de pipoca e algodão doce até o dia 23, às 20h.

Associações – A programação de Natal das cidades estão recebendo grande apoio das associações comerciais. Ações como essas ajudam a incentivar o consumo nesta época do ano, considerada por 63% dos empreendedores como a mais importante no ramo do comércio, segundo a Serasa Experian, maior empresa brasileira de análise de crédito.

A Acecap (Associação Comercial e Empresarial de Cachoeira Paulista), oferece premiações como o sorteio de 15 vale compras de R$ 250. Já a Acial de Lorena, tradicionalmente realiza o trenzinho solidário que passeia com as crianças pela cidade por um valor simbólico de R$ 2. O valor é revertido às instituições parceiras do grupo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?