Após vitória contra Resende, Manthiqueira encara o ABC por classificação na Copinha

Herói embaixo das traves, Dantas assegura 2 a 1 e  Laranja precisa da vitória para chegar ao mata-mata

Jogadores se reúnem em campo, após vitória sobre Resende; quinta-feira decisiva na luta pela vaga (Foto: Reprodução ADM)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira chega à última rodada da primeira fase da Copa São Paulo com chances de classificação. A vitória sobre o Resende, na última segunda-feira, deu um fôlego extra aos garotos da Laranja Mecânica, que precisam vencer o ABC de Natal nesta quinta-feira, às 15h, para avançar à próxima fase.
Com uma vitória e uma derrota, o Manthiqueira derrotou o time carioca por 2 a 1 com ajuda da zaga adversária, um gol de Marinho e as defesas de Dantas.

Após ter sofrido uma goleada por 4 a 0 para o São Bernardo, o Manthiqueira precisava mudar de postura diante do Resende, que vinha de vitória de 2 a 0 sobre o ABC. Sob muita chuva no primeiro tempo, a Laranja aproveitou uma cobrança de escanteio pela esquerda para abrir o placar, no gol contra de Danilo.

No segundo tempo, já sem chuva, o time de Guaratinguetá ampliou com Marinho. O Resende descontou com Vinícius.
Destaque – Titular contra o Resende, o goleiro Dantas, que é da cidade de Resende, fechou o gol. No primeiro tempo, o goleiro evitou que a equipe carioca empatasse ao espalmar uma cobrança de falta que foi parar no ângulo. Nos últimos sete minutos de jogo fez ao menos três defesas difíceis e segurou a vitória. “É importante (a vitória), pois estreamos com a derrota, mas isso serviu de lição, pois entramos mais concentrados e focados neste jogo. A vitória é importante pois mantém a gente vivo, nós temos esperança e chances de classificação. Agora é aproveitar esse momento e virar a chave para, na quinta-feira, conseguir a classificação”, afirmou o goleiro, que tem contrato com o clube até fevereiro.

Rivais – São Bernardo e ABC fizeram o jogo que fechou a segunda rodada na última segunda-feira. O time paulista abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, com dois gols de Sandrinho, e deu indícios de que uma nova goleada estaria por vir. Porém, o ABC se recuperou e conseguiu o empate na segunda etapa, com gols e Marcos Souza e Sylas.

Com quatro pontos, o São Bernardo ainda não garantiu classificação, mas precisa apenas de um empate, ou pode até perder, dependendo da combinação de resultados, que avança à próxima fase. O Resende, com três, precisa vencer e continuar com mais saldo de gols que o Manthiqueira. O time de Guaratinguetá também tem três pontos, mas com dois gols a menos que a equipe carioca. O ABC é o lanterna com um ponto e para se classificar, precisa vencer o Manthiqueira e torcer por uma vitória do São Bernardo contra o Resende.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?