Após dezoito meses de obra, Buriti Shopping inaugura área de expansão

Terral aposta em ampliação para atrair maior número de consumidores e lojistas; empreendimento quase dobra de tamanho

Consumidores acompanham o evento de inauguração (Lucas Barbosa)
Consumidores acompanham o evento de inauguração (Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

 

Com a expectativa de permanecer como o principal centro comercial da região, o Buriti Shopping Guará inaugurou na manhã da última quinta-feira sua expansão. Através de um  investimento de R$ 51 milhões, o Buriti ampliou em 87% o número de lojas e estima que o fluxo de clientes cresça consideravelmente nos próximos anos.

Além de lojistas e membros da Terral Shopping Centers, grupo responsável pelo Buriti, a cerimonia de inauguração contou com a presença de diversos empresários, autoridades municipais e clientes. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José, foi o responsável por conceder a benção especial.

Em meio a decoração especial, apresentações musicais e distribuição de guloseimas e brindes, o público foi apresentado por volta das 11h30 ao ‘novo Buriti’.

Iniciada a cerca de um ano e meio, a expansão proporcionou que o centro comercial passasse de 36 mil para cerca de 68 mil m². Com isso, o número de lojas subiu de 76 para 142, representando um crescimento de 87%. O estacionamento também foi ampliado, crescendo de 774 para 1 mil vagas.

Para a superintendente do Buriti, Patricia Lucas, “Este projeto já vinha sendo planejado há um bom tempo. Temos 70% da área bruta locada e o restante já está em negociação. Sabemos que investir R$51 milhões, em meio a este período complicado que o país vive, para muitos é visto como um risco, mas nós confiamos na força do nosso empreendimento e temos total confiança que essa expansão valerá muito a pena”.

O coordenador de marketing do Buriti, Glaúcio Spindola, ressaltou que a expectativa do alto investimento é que o shopping permaneça sendo o principal centro comercial da região. “O Buriti precisava de uma ampliação. Nosso empreendimento já é consolidado e faz mais de dois anos que não temos nenhuma loja vaga. Realmente o investimento é alto, mas o quando acredita no potencial do empreendimento, o Terral investe. Confiamos muito nesta região e agora os lojistas tem uma grande oportunidade de fazer parte do Buriti”.

Durante a cerimonia, o primeiro lojista do Buriti, Davi Pedreira, discursou sobre a expectativa dos lojistas para os próximos anos, após a expansão do centro comercial “Tenho certeza que os empresários, clientes e a região ganham muito com esta ampliação do Buriti. Com a chegada de outras grandes lojas,  o fluxo de consumidores deverá crescer muito já neste ano. Além dos empreendedores e do próprio Buriti, certamente o município de Guaratinguetá terá um grande desenvolvimento econômico com esta expansão”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?