Alterações nas delegacias ganham apoio de delegado

Embaixador Rodrigues Alves e CadÚnico podem receber atividades da Polícia Civil em Guaratinguetá

O delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho, que aprovou proposta de Soliva (Foto: Leandro Oliveira)
O delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho, que aprovou proposta de Soliva (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho, aprovou o possível novo destino da Delegacia Geral e Plantão Policial da cidade. Instaladas na Rangel Pestana, ao lado da Santa Casa, as unidades podem ser transferidas para o prédio da antiga escola Embaixador Rodrigues Alves, no São Benedito.

O CadÚnico, recém-inaugurado no Pedregulho, também entrou na discussão e pode receber a DDM. As mudanças fazem parte de um projeto do Executivo para levar o Pronto Socorro Municipal ao prédio onde as delegacias atendem atualmente. Os possíveis destinos entram no acordo como moeda de troca.

As negociações se estendem desde o fim do ano passado. O delegado afirmou que a Polícia Civil está à disposição para uma eventual mudança de prédios que possa melhorar a qualidade do atendimento da saúde municipal.

Em contrapartida, Ramalho garantiu que as delegacias precisam de prédios adequados e livres de aluguéis. “Esse ideal do prefeito está totalmente condizente com a necessidade da cidade. Todas as instituições envolvidas nisso tem que se desdobrar para auxiliar, pois saúde pública é indispensável ao munícipio”, iniciou. “A Polícia Civil, desde o começo, se colocou a disposição para colaborar com isso e se há necessidade de cedermos o prédio à Prefeitura para ampliar o atendimento, nós vamos fazer”, concluiu.

O delegado citou que as tratativas já passaram pelas lideranças estaduais. O secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves, manifestou apoio pela mudança, bem como o governador Geraldo Alckmin. Com isso, Ramalho tem aval para discutir pessoalmente com o prefeito sobre os prédios que poderão receber as delegacias.

Sobre o possível destino da delegacia Geral e do Plantão Policial, o delegado respondeu. “Serão necessárias pequenas adaptações, uma divisória, duas celinhas para prisões em flagrante. Tenho certeza que a Prefeitura vai colaborar com isso também. Será positivo tanto para saúde como para a Polícia”.

Ainda dentro da proposta, a alteração da Delegacia da Mulher para o prédio do CadÚnico, inaugurado há dois meses, no Pedregulho também gerou otimismo em Ramalho. “O prefeito mostrou todo um álbum desse prédio e eu o conheço por fotografias. Em princípio é ideal para comportar a DDM. Vamos visitar esse local nesta semana e quem sabe já podemos fechar o negócio e bater o martelo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?