Três cidades da região tem cadastramento biométrico concluído

Cunha, Piquete e Queluz faziam parte da lista de municípios que deveriam cumprir a medida

Cunha, Piquete e Queluz concluíram o processo biométrico om alto índice de registro (Foto: Arquivo Atos)
Cunha, Piquete e Queluz concluíram o processo biométrico om alto índice de registro (Foto: Arquivo Atos)

Caroline Meyer
Região

As três cidades da região que fazem parte da lista dos municípios com cadastramento biométrico obrigatório conseguiram um alto índice de registros. De acordo com os dados divulgados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de São Paulo, Cunha, Piquete e Queluz completaram o processo para a nova identificação dos eleitores.

Segundo informações divulgadas pelo TSE, Cunha é o município que mais se aproximou de finalizar o processo biométrica. Dos 16.023 eleitores registrados, 16.010 aderiram ao novo modelo. S

em o registro, 13 títulos foram cancelados por falta de biometria, cerca de 99,92% da população eleitoral.

“Fizemos uma parceria com a Prefeitura, com divulgação nas rádios locais e campanha nas escolas e assim conseguimos concluir o cadastramento no dia 9 de maio”, detalhou chefe da 43º Zona Eleitoral de Cunha, Cristina Braga.

A cidade também foi a que teve o maior número de títulos anulados, deixando 3742 pessoas fora das eleições, por motivos como ausência nas últimas eleições.

“O título pode ser cancelado tanto por óbito como por ausência”, lembrou o chefe do posto eleitoral de Queluz, João Paulo Assunção.

A cidade também finalizou o cadastramento, registrando 6.515 dos 6.526 votantes e cancelou somente 11 títulos por falta de biometria. Os títulos invalidados na cidade incluindo outros fatores são 2.258.

Outro município a concluir a biometria é Piquete, que conseguiu cadastrar 9.132 dos 9.143 eleitores, resultando no cancelamento de 11 títulos pela falta de cadastro. O número se soma aos outros 2,7 mil que foram anulados na cidade.

No Vale do Paraíba, são mais de 11 mil títulos cancelados. O valor em todo o país é ainda maior e afasta das urnas 3,3 milhões de eleitores.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?