Terceira edição do Cunha Fest reúne destaques da música brasileira

Simoninha, Léo Maia e vencedor do The Voice participam de Festival Verão na Montanha, que busca movimentar cidade fora da temporada de inverno

Destaque do programa PopStar da Globo, o humorista Robson Nunes se apresenta no Cunha Fest 2020 (Reprodução)

Bruna Castro
Cunha

O verão também pode ser uma boa estação para desfrutar do clima refrescante e das temperaturas baixas de Cunha. Para atrair mais visitantes nessa época do ano, a secretaria do Turismo e Cultura do município divulgou a programação da terceira edição do festival Cunha Fest – Verão na Montanha, que será realizado em dois finais de semana.

As apresentações gratuitas serão na Praça da Matriz nos próximos dias 17, 19, 24 e 26. A primeira noite de shows terá a presença de Robson Nunes e da banda Trouble Doll, que abrirá o evento às 22h, trazendo o estilo electro swing, que mistura os gêneros clássico e moderno. O grupo possui influências de grandes estrelas como Elvis Presley, Bruno Mars, Caravan Palace e Ella Fitzgerald buscando uma abordagem contemporânea aos arranjos.

O segundo dia contará as apresentações dos cantores Julia Ferreira, que faz uma homenagem à música popular brasileira a partir das 16h, e Tony Gordon, que possui trinta anos de carreira e foi vencedor da oitava edição do programa musical The Voice da Rede Globo, em 2019, o artista se apresenta às 23h. No domingo, a banda Rock Collection levará ao festival novas interpretações de sucessos musicais às 21h30.

As apresentações do dia 24 começam às 22h, com o repertório da banda Ultra Soul com participação do cantor Léo Maia, que exalta cultura negra americana com repertório repleto de músicas dos estilos soul music, rhythm and blues e o funk dos anos 70 e 80. Léo Maia é filho do Rei da Soul Music Tim Maia e já soma seis álbuns em sua carreira.

A primeira atração do dia 25 é a banda Orleans Street Jazz Band, a partir das 16h. O estilo do grupo é influenciado pelos músicos das ruas de Nova Orleans, nos Estados Unidos e difunde a interação com o público. Para fechar a noite, o cantor Simoninha, agita a cidade a partir das 23h.

O festival se encerra no próximo dia 26, com os shows da banda Orleans Street Jazz Band e Folk it Allt.

O secretário de Turismo e Cultura, Marcelo Veras, destacou que a organização manterá a estrutura de segurança utilizada nas edições anteriores e espera boa participação popular nos seis dias de evento. “Esperamos no total, cerca de 15 mil pessoas. Mas é uma temporada de férias e a cidade costuma receber muitos turistas para também aproveitar a natureza, as cachoeiras e paisagens”.

A programação completa do festival está disponível no site da Prefeitura, o cunha.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?