Prefeitura de Cunha inicia cadastro de estabelecimentos para alavancar turismo

Novo sistema tenta organizar setor da Estância Climática; medida atende Plano Diretor de Turismo

Vista geral da Estância Climática de Cunha, que deu início ao trabalho de cadastro para estabelecimentos ligados ao setor de turismo; expectativa para alavancar setor (Foto: Reprodução)
Vista geral de Cunha, que deu início ao cadastro ligado ao turismo; expectativa para alavancar setor (Foto: Reprodução)

Caroline Meyer
Cunha

Um projeto lançado pela Prefeitura tenta aumentar o número de estabelecimentos cadastrados do setor turístico e facilitar o acesso aos serviços de Cunha. A cidade apresentou o sistema de cadastro no último dia 25, em reunião aberta ao público na Câmara.
O novo sistema, gratuito e sigiloso, está aberto para todas as empresas do município.

A proposta atende um item do Plano Diretor de Turismo. “O novo sistema é uma iniciativa da Prefeitura com a Comtur (Conselho Municipal de Turismo), como parte das ações de incentivo ao setor que a Prefeitura está lançando”, explicou o diretor de Turismo e Cultura de Cunha, Joás Ferreira, que também ocupa o cargo de secretário do Comtur.

Os interessados devem acessar o Sistema de Gestão Turística, no próprio site da Prefeitura, e preencher os dados solicitados. Não há limite para o número de cadastrados.

A ação promete melhorar a divulgação turística do município, que é uma estância climática (termo utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo para designar cidades com clima ameno de serra). “As vantagens que os estabelecimentos cadastrados terão, ou seja, regularizados, são inúmeras. Entre elas a participação nos materiais de promoção a serem desenvolvidos como um mapa e guia turístico, além de um calendário de eventos”, esclareceu Ferreira.

O secretário alertou também para os prazos para o cadastro. “O cronograma para a distribuição desses materiais é outubro (2018), portanto, os estabelecimentos precisam estar cadastrados até agosto”.

Para Ferreira, a medida vai fazer com que a cidade tenha um retrato mais real e eficiente de toda a sua estrutura de turismo, o que na visão dele, irá contribuir para um planejamento melhor das iniciativas voltadas para o setor.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?