Moradores de Cunha denunciam problemas no abastecimento de água

Interrupção do serviço e água barrenta prejudica famílias; Prefeitura faz reparos

Moradora mostra água com barro que sai da torneira; falha técnica (Foto: Colaboração)
Moradora mostra água com barro que sai da torneira; falha técnica (Foto: Colaboração)

Lucas Barbosa
Cunha

Há quase uma semana sofrendo com problemas no abastecimento e qualidade da água, famílias de Cunha cobram uma solução da Prefeitura. Os moradores denunciam que no início desta semana, por inúmeras vezes, água barrenta foi fornecida.

Desde a última terça-feira, diversos moradores da cidade utilizaram as redes sociais para divulgarem fotos da água, com tom alaranjada, que está sendo fornecida nos bairros Alto do Gouveia e Alto do Jovino.

“É uma vergonha o que está acontecendo aqui. Já faz quase uma semana que falta água, ou a que sai da torneira é imprópria para o consumo. A Prefeitura tem que dar um jeito de resolver essa situação, porque pagamos a conta em dia e temos direitos”, protestou o aposentado, José Carlos da Silva, 64 anos.

Ele criticou a falta de respostas por parte da administração municipal. “Acho que o mínimo que a Prefeitura poderia fazer é vir dar uma satisfação pra gente que mora no Alto do Gouveia e do Jovino. Estou preocupado com isso, porque água é uma coisa básica, e que se não estiver limpa, pode causar até doenças pra quem está bebendo”.

Uma moradora do Alto do Gouveia, que preferiu não ser identificada, também criticou a lentidão do Executivo para a resolução do problema. “A gente fica de mãos atadas, porque dependemos do município para resolver esse problema. Na quarta-feira não pude nem lavar a roupa e a louça, porque a água estava nojenta, parecia até ter barro”, contou

Resposta – De acordo com a Prefeitura, o problema no abastecimento de água ocorreu devido a um erro técnico na adutora da cidade. Uma equipe de manutenção está realizando o reparo no sistema. A previsão é que até sábado o serviço volte a funcionar normalmente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?