Torneio de pipas marca o início das atividades de férias em Cruzeiro

Participantes da edição de 2017 do Festival da Pipa; céu de Cruzeiro volta a receber antiga brincadeira  (Foto: Reprodução)
Participantes da edição de 2017 do Festival da Pipa; céu de Cruzeiro volta a receber antiga brincadeira (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

As férias escolares estão se aproximando, e com o intuito de promover atividades recreativas para as crianças e adolescentes da cidade, a Prefeitura de Cruzeiro realizará no próximo domingo, o 6º Maior Torneio de Pipas. O evento será realizado ao lado da Facic (Faculdade de Ciências Humanas), no bairro de Washington Beleza, a partir do 12h.

Entre as regras do torneio, que tem duração prevista de quatro horas, está a proibição do uso de cerol e linhas chilenas, material feito de madeira e alumínio com alto poder cortante. A medida tenta inibir acidentes causados pelos dois tipos de linhas.

Além da atividade com pipas, com foco no lazer da população, em sua maioria crianças, o evento, que tem uma finalidade beneficente, abre espaço para a Campanha do Agasalho de 2018 na cidade. O domingo será um dos últimos dias de arrecadação de roupas e cobertores da campanha, organizada pelo Fundo Social da Solidariedade, que busca beneficiar as famílias carentes de Cruzeiro.

Haverá a distribuição de brindes e sorteios, incluindo pipas para as primeiras mil crianças que chegarem. A trilha sonora e a agitação do evento ficam por conta do DJ Felipe Brother.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>