Secretária da Saúde é exonerada em meio à crise em Cruzeiro

Ana Inês Costa chefiou a pasta por sete meses; saúde municipal sofre com atendimento parado na Santa Casa

A prefeita Ana Karin (à direita), que terá que buscar um novo nome para substituir Ana Inês Costa, em meio à crise da Saúde de Cruzeiro (Foto: Reprodução)
A prefeita Ana Karin (à direita), que terá que buscar um novo nome para substituir Ana Inês Costa, em meio à crise da Saúde de Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Andrade, confirmou na manhã desta quarta-feira a exoneração da médica Ana Inês Costa Silva Chaves, que, desde 26 de novembro de 2015, ocupava o cargo de secretária municipal de Saúde.
Segundo nota oficial da Prefeitura, o afastamento se deu em comum acordo entre a médica e a prefeita, em razão de projetos pessoais que Inês pretende colocar em prática e que poderiam interferir no dia a dia do expediente da administração.

A chefe do Executivo ainda não divulgou o nome de quem ficará à frente da pasta. De forma interina, a secretaria de Saúde é chefiada por Wagner Streitenberger.

A nota da Prefeitura enfatizou o trabalho realizado por Ana Inês, que esteve à frente da Saúde, em meio à séria crise do atendimento público, com destaque para a Santa Casa. Para Ana Karin, em sete meses de trabalhos prestados, a ex-secretária reorganizou os trabalhos, mesmo enfrentando problemas graves.
Segundo o vereador Antônio Carlos Marciano (PROS), no último dia 17, Ana Inês “quase foi presa pela falta de pagamento de uma ação judicial de oito latinhas de leite”. “Ela se virou e acabou pagando”, revelou.

A crise financeira da Santa Casa ocasionou a falta de medicamentos e materiais básicos para o trabalho de médicos e enfermeiros, além do atraso nos salários e cestas básicas.

A situação, refletiu no fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa, há mais de dois meses. Todos os casos que não são urgência ou emergência se concentram no Pronto Atendimento da Vila Paulo, que passou a ter um fluxo de cerca de trezentas consultas ao dia.

A reportagem tentou contato com Ana Inês, mas a ex-secretária não havia respondido à procura até o fechamento desta matéria.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Secretária da Saúde é exonerada em meio à crise em Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?