Remanescente, Currila assume Câmara de Cruzeiro com promessa de mudanças

Parlamentar do PL derrota o vereador mais votado em novembro e Legislativo sai das mãos de grupo governista

Em disputa acirrada, Jorge Currila assume o cargo de presidente do Legislativo de Cruzeiro (Foto: Divulgação CMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Único vereador reeleito em Cruzeiro, Jorge Luiz dos Santos, o Jorge Currila (PL), foi eleito na última sexta-feira (1) para presidir a Câmara até 2022. Com três integrantes, o PSD (Partido Social Democrático), sigla também do prefeito reeleito Thales Gabriel Fonseca, terá a maior bancada da Casa.

Durante a cerimônia de posse realizada no plenário da Câmara, os dez parlamentares eleitos agradeceram o apoio da população e se comprometeram a elaborarem projetos que tragam melhorias ao cotidiano da população.

Em disputa acirrada pela presidência da Casa, que teve um placar de 6 votos a 4, Currila derrotou o governista Higmar Lopes (PSD).

Os parlamentares favoráveis à escolha de Currila foram: Carlos Alberto Ribeiro, o Carlinhos Stock Car (Democratas), Diego Miranda (PSD), José Marcos Branco, o Babu Branco (PSDB), Nelson Pinheiro, o Gordo da Vila Batista (PL) e Sandra da Cunha (MDB).

Em contrapartida, Higmar, que foi o vereador mais votado na eleição municipal, com 1.114 votos, recebeu o apoio de Anderson Ferrer (PSD), Paulo Filipe Almeida (Democratas) e Wagneriano de Lima (Podemos).

Já nas disputas pelos demais cargos da mesa diretora foram eleitos: Diego Miranda (vice-presidente), Carlinhos Stock Car (1º secretário) e Babu Branco (2º secretário).

Após a definição, o ex-presidente da Câmara, Mário Notharangeli (SD), desejou sorte ao seu sucessor, que foi seu companheiro de plenário nos últimos quatro anos.

Nascido em Lavrinhas, Currila, que tem 59 anos, cumprirá seu segundo mandato como vereador de Cruzeiro. Com ensino médio completo, ele foi lanterneiro e pintor de veículos antes de entrar na política. “Como presidente, faremos um trabalho transparente, voltado à população, atendendo e respeitando o cruzeirense. Temos que trabalhar desta forma. A população pode esperar um bom trabalho, com uma mudança boa, de melhorias e quem vai ganhar é a cidade”, prometeu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?