Prefeitura recebe equipamentos para conclusão de reforma do Teatro Capitólio

Teatro Capitólio, em fase final de reforma, com investimento pelo MIT (Foto: Arquivo Atos)
Teatro Capitólio, em fase final de reforma, com investimento pelo MIT (Foto: Arquivo Atos)

Yasmin Taveira
Cruzeiro

Após destravar o pagamento da última medição feita no Teatro Capitólio, Cruzeiro deu início à segunda etapa da reforma em um dos principais pontos turísticos da cidade. Com toda a parte estrutural já restaurada, chegou a vez dos equipamentos.

Segundo o diretor de Turismo da cidade, Diego Miranda, já foram feitas instalações de seis equipamentos de ar-condicionados e do guarda-corpo, que foi instalado de forma adequada, seguindo as exigências do Corpo de Bombeiros. “A partir disso conseguimos a liberação de cinquenta novos lugares, compra de equipamentos de som profissionais, instalação de câmeras de segurança, reforma e restauração das poltronas”, apontou Miranda.

Para concluir a segunda etapa da obra, o diretor de Turismo contou que conseguiu, juntamente com o secretário Executivo, Marcelo Sampaio, 50% da verba adquirida após a cidade receber o título de MIT (Município de Interesse Turístico).

A verba total é no valor de R$ 384 mil para recursos. As obras do Teatro Capitólio tiveram início em 2017. Segundo Miranda, o Teatro será reinaugurado “no mais tardar” daqui há um mês. “O Teatro, hoje, está apto para receber festas a nível internacional”.
A empresa responsável pela reforma já concluiu o trabalho, e aguarda o último pagamento do Estado para entregar a obra.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?