Prefeitura de Cruzeiro adquire novos equipamentos para a Saúde

Unidades do DOM, CEO e ESF recebe equipamentos para esterilização, ar condicionado e novos acentos para pacientes

Novos equipamento adquiridos pela Prefeitura para a área da Saúde de Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura para a área da Saúde de Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro adquiriu na última semana equipamentos para a área da saúde. Ao todo são 15 unidades entre DOM (Departamento Odontológico Municipal), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e ESF (Estratégia de Saúde da Família). As unidades realizam atendimentos gratuitos na cidade.

Cruzeiro conta com uma unidade do DOM e uma do CEO que dividem o mesmo prédio no Centro, com seis consultórios em cada, somando 12 consultórios. Em atividades são cinco ESF’s no Vila Crispim, Vila Batista parte baixa, Vila Loyelo, Nova Cruzeiro e Vila Km 4.

O diretor do DOM, Dr. Alessandro Guerra Pinto, destacou as novas aquisições no departamento, como autoclaves (equipamentos para esterilização). “Foram adquiridos novos computadores para recepção e sala de informática. O CEO e DOM receberam novas longarinas, que são as cadeiras para a espera dos pacientes. Também nesses dois locais foram adquiridos ar condicionado para almoxarifado e sala de informática”, explicou o diretor.

Cinco novos cirurgiões dentistas foram contratados para os ESF. Eles irão trabalhar oito horas por dia. A estrutura conta ainda com novos equipamentos para duas novas UBS, como vinte novos armários clínicos.

O DOM é uma unidade de atenção básica de saúde bucal que atende gratuitamente à população, com média mensal de 1,8 mil consultas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?