Polícia investiga acidente que matou jovens e chocou Cruzeiro

Da Redação
Cruzeiro

Uma semana depois do acidente que resultou na morte de dois jovens, a Polícia Civil continua com as investigações para definir os detalhes da tragédia. Sob o comando do delegado da 3º DP, Geraldo José da Silva Santos, os investigadores colhem provas e depoimentos para confirmar quem estava dirigindo o veículo no momento do acidente.

A princípio, uma das vítimas fatais, Tiago Gomes, de 22 anos, era quem dirigia o automóvel no momento da colisão, entretanto, durante a ocorrência surgiu a hipótese de que o motorista seria outro jovem, que também estava no veículo no momento do acidente.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, quando o resgate chegou, havia três corpos no chão, sendo que dois deles já estavam sem vida, sendo um deles o de Tiago e o outro, de Natália de Camargo Santos, de 21 anos. Havia também uma terceira pessoa, Sandi Bueno, de 20 anos, que foi levada para Santa Casa, onde permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O quarto ocupante do veículo deixou o local do acidente antes da chegada do resgate, sendo socorrido por terceiros, levantando assim a suspeita de que ele estaria ao volante.

O sobrevivente, G.R.D.S.S (apenas as iniciais foram divulgadas pela polícia), de 20 anos, prestou depoimento na manhã da última quarta-feira, afirmando que o motorista era mesmo Tiago. Ele relatou detalhes do dia do acidente, dizendo que os quatro estavam em um churrasco em um sítio no Embaú e, por volta das 18h, saíram em direção a Cruzeiro. A testemunha confirmou que todos consumiram bebida alcoólica e que Tiago dirigia em alta velocidade.

Sobre o fato de ter deixado o local do acidente, o integrante do veículo não soube explicar, alegando que não se recorda de todos os detalhes. “Durante o depoimento ele não conseguia explicar todo o acidente, dizendo que só se recorda de sair do sítio onde estavam e do barulho da colisão. Ele disse só ter retomado a consciência quando estava na Santa Casa”, contou o delegado.

Dr. Geraldo José da Silva Santos disse que mais pessoas deverão ser ouvidas, entre elas, testemunhas que presenciaram o acidente. Caso for comprovado que o motorista era mesmo Tiago, o caso será encaminhado para a Promotoria e deverá ser arquivado. Caso as investigações apontem que o quarto integrante do veículo é quem dirigia no momento do acidente, o mesmo poderá ser responsabilizado pela tragédia, sendo acusado de homicídio e lesão corporal, já que além da jovem que está internada, outras cinco pessoas, ocupantes de outro veículo, também saíram com ferimentos.

Acidente – Na noite do último sábado, uma colisão frontal entre dois carros de passeio deixou duas pessoas mortas e cinco feridas, na Rodovia Dr. Avelino Júnior, que liga Cachoeira Paulista a Cruzeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, os carros passavam pelo trecho em frente ao recinto de exposições de Cruzeiro, quando um deles invadiu a pista contrária.

Um veículo Gol que seguia sentido Cruzeiro colidiu com um veículo Golf que seguia no sentido Cachoeira Paulista.

Duas pessoas que estavam no Gol, uma mulher de 21 anos e um homem de 22, morreram na hora. Os corpos foram sepultados na tarde deste domingo em Cruzeiro. Outras cinco vítimas foram encaminhadas com ferimentos para a Santa Casa da cidade. Uma delas foi internada em estado grave.

 

Pais e amigos das vítimas lamentam e pedem conscientização ao volante

O delegado responsável pelo caso disse que está assustado com a quantidade de acidentes que acontecem em Cruzeiro, principalmente com motos. Por isso, o pedido é que todos tenham mais cuidado no trânsito, não só no que se diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas, mas de uma forma em geral, opinião compartilhada pelos amigos e parentes das duas vítimas.

O domingo do Dias dos Pais não foi mais o mesmo para duas famílias, entre elas, para o pai do jovem Tiago, o senhor Marcio Benedito Gomes.

Ainda muito abalado com todo acontecimento, Márcio contou que Tiago era filho único, trabalhador, honesto e que tinha um futuro promissor. Emocionado, Márcio disse ainda que é necessário que a juventude tenha mais consciência e respeite a autoridade dos pais.

“Hoje em dia os jovens não têm limite. Quando um pai ou uma mãe pede para que eles não saiam, a resposta é sempre contrária. Os jovens precisam de limites, precisam respeitar as decisões dos pais. Nós sabemos o que é melhor para nossos filhos”, desabafou.

Foi o primeiro Dia dos Pais sem o Tiago. Márcio, apesar de aparentar muita força, mostrou o quanto difícil tem sido seguir a vida sem a presença de seu único filho, principalmente neste período.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?