Paula Togeiro ajuda o Pinheiros a bater recorde sul-americano no Julio De Lamare

Nadadora de Cruzeiro faz bonito e projeta vaga no Pan e nos Jogos Olímpicos

Leandro Oliveira – Cruzeiro

 

A nadadora cruzeirense Paula Togeiro conquistou o título do Troféu Julio De Lamare e o recorde sul-americano com o Pinheiros, na competição. Com 18 anos, essa foi a primeira vez que a nadadora competiu na categoria principal. Apesar de nova entre os principais nomes do esporte, Paula já soma títulos estaduais, nacionais e internacionais na categoria Junior, e sonha com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Na bagagem de Paula Togeiro há títulos de expressão como o Campeonato Sul-Americano de 2013, o Campeonato Brasileiro Junior de 2012, onde conquistou cinco medalhas de ouro, além do Campeonato Paulista e o estadual de Maratona Aquática. No Troféu Julio De Lamare, medalha de ouro e recorde sul-americano nos 4×50 medley, com o tempo de 1m56s62.

Disputando pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de categoria, Paula avalia como positiva estar competindo com grandes nomes da natação nacional. “É muito gratificante estar no meio de tanta gente boa e qualificada. É uma experiência bem bacana”.

Com bons resultados no Pinheiros, Paula afirmou que vai lutar por uma vaga na Seleção Brasileira para disputar o Pan e as Olimpíadas. “Quem não sonha com as Olimpíadas, não é? Quem sabe um Mundial ou Jogos Pan-Americanos, no ano que vem. Vou tentar chegar lá”, concluiu.

Esse foi o primeiro campeonato de categoria que a nadadora competiu. Paula terá duas semanas de recesso e deve passar o tempo com a família, em Cruzeiro. Depois a nadadora volta para São Paulo onde retoma a rotina de treinos.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?