Parceria entre Prefeitura e EDP modernizam sistema de iluminação da Santa Casa de Cruzeiro

Expectativa de economia com energia chega a R$ 46 mil por ano; 1.520 lâmpadas de LEDs devem ser instaladas

A Santa Casa de Cruzeiro, que segue em recuperação financeira, conta com plano de economia de energia (Foto: Jéssica Dias)
A Santa Casa de Cruzeiro, que segue em recuperação financeira, conta com plano de economia de energia (Foto: Jéssica Dias)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro assinou no último dia 14 uma parceria com a EDP para modernização do sistema de iluminação da Santa Casa pelo PEE (Programa de Eficiência Energética), que é regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O convênio prevê a troca por lâmpadas LEDs, mais econômicas e sustentáveis.

A EDP é responsável pela distribuição de energia elétrica no Vale do Paraíba nas cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Potim e Roseira.

Na Santa Casa de Cruzeiro serão 1.520 lâmpadas substituídas nas áreas internas e externas. O prazo para a substituição dos equipamentos é de sessenta dias a partir da data de início da ação, prevista para março.

A Santa Casa é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza aproximadamente dez mil atendimentos por mês de pacientes da cidade e demais municípios da região.

Segundo a concessionária, com a implantação do projeto, serão economizados 131 megawatts-hora (MWh por ano), o equivalente ao consumo médio anual de mais de 55 famílias. Também haverá uma redução nos custos de manutenção, já que a lâmpada LED dura aproximadamente 25 mil horas, cerca de sete vezes mais que equipamentos incandescentes.

O custo do projeto ficará em R$ 78,5 mil, correspondentes ao somatório dos gastos com materiais, equipamentos, mão de obra, descarte de resíduos, treinamentos, capacitações, medições e verificações de resultados, que serão totalmente arcados pela distribuidora.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?