Parceria em Cruzeiro lança Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas

Medida cria atendimento para atender jovens de 15 a 18 anos incompletos

Polícia Militar durante ação em Cruzeiro, que tem comitê antidrogas (Foto: Colaboração)
Polícia Militar durante ação em Cruzeiro, que tem comitê antidrogas (Foto: Colaboração)

Caroline Meyer
Cruzeiro

Uma reunião realizada na última terça-feira, no Museu Major Novaes, oficializou o lançamento do Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas em Cruzeiro. O objetivo da ação é fazer o planejamento e diagnósticos necessários no combate ao tráfico de entorpecentes.

Durante o evento, que contou também com a presença do diretor regional da Secretaria Regional, Márcio Lima Macedo, foi assinado o decreto pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca (SD), que selecionou os membros do novo comitê. O projeto passará por outras etapas até ser implantado.

Em resposta ao Jornal Atos, a Prefeitura destacou que vai buscar o diálogo com a sociedade na criação do comitê, por meio de reuniões e seminários. “Estamos no processo de adesão. O Estado solicita alguns passos, um deles instituir o Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas. O próximo passo será a realização do diagnóstico, parte dele já foi realizado pelo Coalizão (projeto integrado por instituições de prevenção às drogas, que conta com apoio da Prefeitura), com foco nas famílias e adolescentes (trecho da nota)”.

O novo programa é uma parceria de Cruzeiro com a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, e irá atender jovens de 15 a 18 anos incompletos.

A medida foi lançada após o município ter sido selecionada para participar do Programa Estadual de Política sobre Drogas. A iniciativa, que também tem participação das secretarias da Saúde e da Educação, não precisou de novos investimentos, já que a equipe do Comitê é composta de funcionários da própria cidade, como destacado pela Prefeitura. “Os técnicos são funcionários do município. Será trabalhada a rede existente, capacitando para a área das políticas sobre drogas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?