Paralisada, praça de Cruzeiro deve ser finalizada em agosto

Após interrupções na execução da obra, conclusão da revitalização da Doutor Antero Neves Arantes tem novo prazo

Praça Dr. Antero Neves, reformada por meio de verba do MIT; entrega esperada para agosto (Foto: Reprodução PMC)

Wanessa Telles
Cruzeiro

Após paralisação nas obras da praça Doutor Antero Neves Arantes, a Prefeitura de Cruzeiro, com apoio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, retomou no final de julho a revitalização do espaço, que conta com área de lazer, atividades para crianças e pistas de skate. O trabalho foi colocado em prática em 2019, por meio de recursos adquiridos pelo MIT (Município de Interesse Turístico).

Segundo a Prefeitura, em função da suspensão indevida das atividades da empresa responsável pela obra, a gestão municipal obteve a rescisão contratual por interesse público. A revitalização também havia sido interrompida por 15 dias no início da pandemia após fechamento das lojas de materiais de construção.

Foram R$ 594.497,60 investidos na iluminação, reforma do palco e pista de skate. Além da instalação de câmeras de segurança e uma base para a Polícia Municipal, a praça recebeu um novo playground e reforma da fonte. Ainda de acordo com a Prefeitura, o espaço segue com aproximadamente 80% do projeto concluído e prevê a entrega até o final do mês de agosto.

Convênios – A Setur (secretaria Estadual de Turismo) ampliou prazo de 62 convênios com 45 estâncias e MIT’s, para investimento em infraestrutura no estado de São Paulo, equivalente a R$ 85 milhões. Cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), como Cruzeiro, Guaratinguetá, Santa Branca e São José do Barreiro também ganharam esse tempo extra.

O novo prazo, de noventa dias, entrou em vigor no dia 21 de março, data em que os convênios terminariam. No mesmo período foi decretado estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?