ONG em Cruzeiro promove campanha em busca de doação de brinquedos para 12 mil crianças

Entidade pede material usado e até quebrado para realizar reforma antes do dia 12 de Outubro

Voluntária recupera brinquedo que será doado para crianças em Cruzeiro; entidade espera cada vez mais adesões para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação Fábrica dos Sonhos)
Voluntária recupera brinquedo que será doado para crianças em Cruzeiro; entidade espera cada vez mais adesões para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação Fábrica dos Sonhos)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

O sonho de 12 mil crianças deve ser realizado em outubro, com a ajuda da ONG (Organização Não-Governamental) Fábrica de Sonhos. A entidade trabalha com uma campanha de arrecadação de brinquedos em qualquer estado de conservação, até o próximo dia 11 de outubro.

A ideia de fazer doações de brinquedos reformados surgiu há anos. Por ano, a Fábrica de Sonhos, através dessa iniciativa apelidada de “Unidunitê, meu brinquedo pra você”, distribui anualmente cerca de oitenta mil brinquedos pelo mundo. “A doação dos brinquedos prontos, recuperados, acontece em diversas cidades do Brasil e até mesmo fora daqui. Já realizamos doações para Polônia, África, Venezuela, ou seja, não temos fronteiras para doação”, afirmou a diretora da ONG, Elisa Grossi. “Nessa campanha estamos arrecadando brinquedos usados e até mesmo quebrados, porque fazemos reforma, limpeza e higienização para que ele fique pronto para outras crianças”, explicou Elisa, que explicou que o estado de conservação do brinquedo não importa muito para a campanha.

Os brinquedos que chegam sujos, quebrados e até rasgados são reformados, e ao final do trabalho parecem novos.
A cozinheira Maria Isolina Pereira, 60 anos, faz parte do time de voluntários que ajudam na reforma e conserto de todos os brinquedos. Para ela, ajudar na Fábrica de Sonhos é uma alegria, pois desperta o sorriso das crianças. “Eu sou encantada com todo trabalho aqui realizado, e sinto muito orgulho de fazer parte desses sonhos. Aqui não se espera nada em troca, apenas busca-se fazer o bem sem olhar a quem”.

Além desse projeto, a organização também atua em outras duas frentes, entre elas uma destinada a reabilitação. Chamada de “Zezinho: amigo de fé, irmão camarada”, faz uma homenagem ao fundador da entidade. Nesse projeto a ONG faz doações e empréstimos de cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas, fraldas, entre tantos outros artigos, não só para crianças como adultos.

Em outro projeto, “Simplesmente Mariinha”, a entidade trabalha com artesanato. A finalidade é confeccionar peças de enxoval, que são destinadas às gestantes carentes de todo Brasil. Além das peças para bebês, a iniciativa atende também asilos e casas de repouso.

A doação para o “Unidunitê, meu brinquedo pra você” pode ser feita na sede da ONG, à rua Capitão Avelino Bastos, nº 905, no Centro de Cruzeiro.
Elisa Grossi reforçou que as doações para todo o trabalho da Fábrica de Sonhos também podem ser feitas em dinheiro, com doações de pessoas físicas e jurídicas.

O doador que repassar à entidade com R$ 30, além de ajudar a contribuir para realizar sonhos, recebe uma lembrança especial da entidade. Já as empresas que também têm se mostrado solidárias ao projeto, podem doar R$ 100 e ter o nome atrelado às campanhas da ONG nas redes sociais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?