Mudanças no trânsito de Cruzeiro divide população

Departamento de Trânsito autoriza estacionar em dois lados de uma das ruas mais movimentadas da cidade

 Da Redação – Cruzeiro

O Departamento de Trânsito de Cruzeiro autoriza a partir de hoje o estacionamento de veículos nos dois lados da Rua Dr. Celestino (rua 7), no Centro da cidade. Até então, carros, caminhões e motos só podiam parar do lado direito da via.

A intenção da administração municipal é diminuir a velocidade dos veículos que trafegam pela via, considerada uma das mais movimentadas da cidade.

De acordo com a diretora de Trânsito de Cruzeiro, Eliane Moreira de Freitas, a medida foi tomada depois de um estudo técnico de viabilidade realizado pelo Departamento de Trânsito, que atendeu solicitação de pedestres e comerciantes do local. “A rua virou uma via de alta velocidade e com isso as reclamações de acidentes tem sido constantes. Com os carros parados nos dois lados os motoristas serão mais cautelosos quanto a velocidade”, justificou.

A mudança dividiu opiniões dos cruzeirenses. Para o aposentado Mauricio Ribeiro, o estacionamento dos dois lados da rua acarretará em congestionamentos, devido ao excesso de veículos que passam pelo local, principalmente nos horários de pico. “Eu acho que vai obstruir o trânsito e com isso os congestionamentos no final da tarde serão grandes para quem estiver indo sentido bairro”.

O estacionamento dos dois lados da rua atende a uma reinvindicação antiga de diversos comerciantes do local, que sofrem com a falta de vagas de estacionamento e de pontos de carga e descarga. “Os comerciantes pediam também que o departamento aumentasse o número de vagas na Rua 7, já que o comércio cresceu muito”, explicou Freitas.

“Na minha opinião vai aumentar o acesso de pessoas aos comércios aqui da Rua 7, já que eles terão mais facilidade de encontrar vagas para estacionar”, afirmou o comerciante Marcos Antonio.

As mudanças no trânsito tem sido constantes, principalmente porque a frota de veículos que circulam pelas ruas centrais tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

“Estamos sempre nos atualizando para tentar deixar o trânsito da nossa cidade mais seguro para pedestres e motoristas. Sabemos das dificuldades e do crescimento da frota em Cruzeiro, mas estaremos sempre estudando as melhores saídas para viabilizar o tráfego em nosso município”, justificou o secretário municipal de Governo, Carlos Eduardo Avelar.

Até que os motoristas se acostumem com a mudança, um agente de trânsito ficará no local orientando os motoristas.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?