Motorista flagra ônibus escolar circulando com suspensão danificada em Cruzeiro

Imagem causa indignação em parentes de alunos; secretário de Educação não comenta o assunto    

Onibus escolar Cruzeiro - Colaboração
Ônibus escolar circulando no Centro com a suspensão traseira supostamente danificada (Foto: Colaboração – Bruno Odorizi)

Lucas Barbosa

Cruzeiro

A foto de um ônibus escolar supostamente com problemas na suspensão traseira, e transportando alunos da rede púbica, gerou indignação esta semana em Cruzeiro. O caso reascendeu o debate no município sobre a qualidade da frota responsável pelo transporte de estudantes.

A imagem, registrada pelo motorista Bruno Odorizi, que preferiu não gravar entrevista, foi feita na Avenida Nesralla Rubens, mais conhecida como rua 4, no Centro, mostra um ônibus adesivado com o brasão de Cruzeiro e visivelmente com a suspensão traseira anormal circulando na última sexta-feira (25).

Minutos após a postagem da foto nas redes sociais, dezenas de moradores mostraram indignação com a condição do veículo, que possivelmente transportava crianças. “Isso é um absurdo. Como que a Prefeitura deixa os alunos andarem num ônibus com a suspensão quebrada? Todo mundo sabe que se este conjunto de peças estiver danificado pode acabar acontecendo um capotamento se o eixo quebrar”, ressaltou o vendedor, Victor Hugo dos Anjos, 29 anos, morador da Vila Celestina.

O registro também causou indignação na aposentada, Maria Elizabeth Motta, 66 anos, moradora do Centro, que após ver a imagem na internet decidiu tomar uma atitude para garantir a segurança dos dois netos.

“Meus netos já reclamaram da qualidade dos ônibus, mas eu não imaginava que a secretaria de Educação deixou a situação chegar nesse ponto. Conversei com meu filho e a partir da próxima segunda-feira vamos pagar uma van para levar meus netos para o colégio”.

Prefeitura – A reportagem do Jornal Atos encaminhou diversas perguntas à Prefeitura, que foram repassadas ao secretário de Educação, Joselito Francisco Leme, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?