Laudo inocenta Santa Casa em mais um caso de morte de criança

Hospital vira alvo de críticas antes de necropsia mostrar que menino morreu por asfixia; caso é o segundo registrado em Cruzeiro

A Santa Casa de Cruzeiro, que mais uma vez foi alvo de acusações após morte de criança, no início desta semana; laudo inocentou hospital (Foto: Arquivo Atos)
A Santa Casa de Cruzeiro, que mais uma vez foi alvo de acusações após morte de criança, no início desta semana; laudo inocentou hospital (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

A morte de uma criança de dois anos em Cruzeiro colocou mais uma vez a Santa Casa de Misericórdia da cidade no alvo de críticas. Mas o hospital teve o caso esclarecido pela necropsia, que mostrou que a morte de Renan Kelvin Ramos foi causada por asfixia mecânica.

O menino passou dois dias antes da morte pelo atendimento no Pronto Socorro. Após o atendimento, foi liberado para tratar a possível doença em casa. Nos dias seguintes a criança apresentou piora nos sintomas e voltou a dar entrada no hospital no fim da noite do último dia 3.

De acordo com o interventor da Santa Casa, Carlos Ávila, durante o primeiro atendimento a criança teve toda a assistência necessária. “Teve medicação endovenosa. É que para passarmos o procedimento, estamos aguardando a documentação, para caso haja alguma questão jurídica. Ela foi medicada para os sintomas que ela apresentava naquele momento”.

Este foi o segundo caso de uma criança diagnosticada com virose que acabou em morte em menos de dois meses na cidade. No primeiro momento, moradores da cidade chegaram a questionar a Santa Casa.

“O que aconteceu de fato foi que a criança já chegou em óbito na Santa Casa, e isso já foi constatado imediatamente. No dia primeiro ela passou sim na Santa Casa, com vômito, diarreia e febre, sintomas de virose, mas na ficha não tem em nenhum momento escrito que ela estava com a doença”.

Em nota, a Prefeitura confirmou que a criança deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa já sem vida, na madrugada de quinta-feira. De acordo com a nota, “o médico de plantão solicitou o registro de um Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial de plantão, para que as providências sejam tomadas”.

A Prefeitura informou ainda que “não foi possível confirmar a causa da morte, pois, segundo relatos de familiares, a criança teria sido encontrada morta em sua residência”.

Carlos Avila garantiu que a Santa Casa é alvo de críticas infundadas. “Infelizmente, o que está acontecendo é que a Santa Casa está sendo vítima de pessoas que querem o mau da entidade e tumultuar todo trabalho que vem sendo feito. Conseguimos o laudo da necropsia e o que aconteceu foi que ela teve uma asfixia mecânica, ela vomitou e sufocou”.

Caso Jenyfer – Há menos de dois meses, outro caso chamou a atenção em Cruzeiro. A menina Jenyffer Vitoria Ribeiro, de três anos, passou por três atendimentos em dias alternados na Santa Casa, até que no dia 27 de março, em meio a um desses atendimentos, não resistiu e acabou morrendo.

Segundo a família, o laudo da morte aponta que a menina teria morrido em decorrência de bronquiopneumonia e problemas coronários. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita e está sendo investigado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?