Jovem de Lavrinhas morre depois de passar mal em festa

Segundo familiares, depois de longa espera por ambulância, corpo demorou mais de 12 horas para ser liberado do IML de Cruzeiro

Letícia morreu aos 21 anos, depois de longa espera por socorro (Foto: Reprodução)
Letícia morreu aos 21 anos, depois de longa espera por socorro (Foto: Reprodução)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

No último domingo, Letícia Uchoa, de 21 anos, havia passado a noite na “Festa do Peão de Boiadeiro”, na Capela do Jacu, em Lavrinhas. Ainda no local do evento, se sentiu mal e faleceu pouco tempo depois, a caminho da Santa Casa de Cruzeiro. O caso gerou revolta devido à dificuldade no atendimento da jovem.

Segundo a irmã de Letícia, Layra Uchoa, que a acompanhava na festa, a jovem começou a passar mal às 5h. Neste horário, já não havia ambulância no local.

A irmã e mais três amigos, foram para a beira da rodovia que dá acesso ao lugar do evento, para pedir a ajuda de motoristas. “Nenhum carro parava, quando parava, quase sempre era gente bêbada. A gente ficava com medo de pegar carona”, comentou Layra.

Ainda de acordo com a irmã da jovem, um senhor que dirigia um fusca ofereceu carona e os levou ao Pronto Atendimento da Vila Paulo Romeu, em Cruzeiro. O PA não tem estrutura para atender o tipo de emergência de Letícia, o que levou ao acionamento do Samu (Serviço de Atendimento Movel de Urgência). A jovem chegou à Santa Casa por volta das 6h, já em óbito.

A mãe de Letícia, Cissa Martins Uchoa, afirmou que o corpo de sua filha chegou ao IML às 7h e foi liberado às 19h30. No dia, não havia médico legista na cidade e precisaram aguardar outro de Lorena. “Me falaram que por ser Dia das Mães estava difícil para encontrar algum legista para fazer autópsia na minha filha”, lamentou dona Cissa.

As causas da morte apresentadas no laudo, de acordo com Cissa, foram asfixia mecânica e edema pulmonar. A família ainda deve aguardar trinta dias para mais resultados de exames.

A redação do Jornal Atos procurou por diversas vezes o IML de Cruzeiro e a Prefeitura de Lavrinhas, mas não obteve respostas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?