Festival de balonismo promete movimentar Cruzeiro e Lavrinhas

Balonismo, destaque do final de semana em Cruzeiro e Lavrinhas (Foto: Reprodução)
Balonismo, destaque do final de semana em Cruzeiro e Lavrinhas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

O fim de semana promete ser de céu colorido em Cruzeiro e Lavrinhas. As duas cidades sediam a sétima edição do Festival de Balonismo. O evento, realizado por uma empresa de promoções de Cruzeiro, terá a parceria da Confederação Brasileira de Balonismo.

O festival será realizado entre os dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, com decolagens na Pousada Flor da Serra, em Cruzeiro, com entrada gratuita. As lindas paisagens da cidade ganharão um colorido especial.

Os organizadores apostam, além do atrativo principal e os balões, na natureza de Cruzeiro e Lavrinhas, cidades cercadas pela Serra da Mantiqueira.

Os festivais de balonismo chegaram a ser tradição, mas durante anos não foram mais realizado.

Para esse ano a novidade será o festival gastronômico e de foodtrucks, além das bandas que se apresentarão durante o encontro e prometem agitar toda a região durante os três dias de balonismo.

Pela primeira vez um festival de balonismo realizará uma ação de recuperação da mata ciliar. Os voos, neste dia em especial, partirão de Lavrinhas, e sementes de mudas nativas serão lanças dos balões às margens do Rio Paraíba do Sul, contribuindo com o ecossistema e reflorestamento do local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?