Diplomado, eleito de Lavrinhas deve priorizar crise plano na saúde

Atuação do atual prefeito tem aprovação de sucessor, com promessa de manter ação para recuperar atendimento

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

O prefeito eleito de Lavrinhas, Sergio Ruggeri (PTB), o vice-prefeito eleito José Benedito da Silva e os nove vereadores eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Ruggeri afirmou que a transição vem ocorrendo de maneira tranquila e que em seu mandato deve priorizar o atendimento na saúde municipal.

A cerimônia foi realizada na Câmara de Cruzeiro. O prefeito eleito disse que iniciou os trabalhos de transição de governo já com foco na área da saúde. Ele afirmou que, como médico, acompanhou de perto algumas das dificuldades no atendimento, que pretende otimizar no próximo ano.

O prefeito eleito ressaltou que o atual chefe do governo municipal deixou a Prefeitura enxuta, sem muitos problemas e que deve seguir seus propósitos no que diz respeito à gestão de gastos. Sérgio disse que conta com o apoio da população e dos vereadores eleitos para o desenvolvimento de seu governo. “O mais importante é trabalhar junto com a população e com o Legislativo. Acabar com essa picuinha entre partidos políticos”.

O vice-prefeito eleito, José Benedito também fez elogios ao mandato do atual prefeito, dizendo que Lavrinhas está bem encaminhada. Ele acredita que não haverá grandes dificuldades em trabalhar juntamente à mesa eleita para Câmara e afirmou que “todos são pessoas amigas”.

O candidato a vereador mais votado na cidade, Marcos Vinícius (PSD), enfatizou que a relação entre Legislativo e Executivo deve deixar de lado toda rivalidade política e trabalhar em prol da população. “Tenho certeza que agora vamos fazer um bom trabalho. Vamos nos empenhar cada vez mais e nos aproximar do Prefeito, para que essa parceria dê um futuro brilhante para nossa cidade”, declarou.

Questionado sobre a presidência da Câmara, Marcos Vinícius afirmou ter pretensão ao cargo. Disse também que a disputa deve ser acirrada entre ele e mais cinco companheiros de mesa que também desejam ocupar a função.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?