Cruzeiro mapeia bairros com mais vítimas da Covid-19

Jardim América lidera número de mortes; com 105 infectados, cidade entra para grupo que rastreia contaminações por localidades

A Santa Casa de Cruzeiro que atende os pacientes do município, que chegou a 105 infecções; Prefeitura rastreia bairros (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro divulgou na última sexta-feira (3) o mapa que revela a distribuição por bairros dos casos de mortes e de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) registrados no município. Em situação mais preocupante, o Jardim América reúne 40% das vítimas fatais da doença.

Buscando alertar as famílias de Cruzeiro sobre o avanço da pandemia, a secretaria de Saúde pública diariamente o boletim epidemiológico de registros de Covid-19 e quinzenalmente o mapa detalhado das regiões com maior incidência de casos.

De acordo com a Prefeitura, dos nove pacientes mortos pelo novo coronavírus até a tarde da última sexta-feira, cinco eram moradores do município e quatro de cidades vizinhas, que tem como referência médica de internação a Santa Casa de Cruzeiro.

O mapa revela que do grupo de vítimas residentes, dois moravam no Jardim América. O bairro conta também com um morador diagnosticado com a doença em isolamento domiciliar e seis aguardando os resultados de exames.

Os três demais óbitos de cruzeirenses ocorreram nos bairros: Lagoa Dourada, Pontilhão e Vila Suely.

O levantamento da Prefeitura aponta ainda que os bairros com mais pacientes infectados, e que permanecem em isolamento, são: Jardim Paraíso (5), Ana Rosa (3), Vila Paulo (2), Centro (1), Lagoa Dourada (1), Parque Arminda (1), Vila Paulista (1), Washington Beleza (1), Vila Batista (1), Vila Paulista (1) e Vila Romana (1).

Publicado na tarde desta terça-feira (7), o boletim da Vigilância Epidemiológica revela que o número de moradores mortos pela Covid-19 chegou a sete, dois a mais do que o informado no mais recente mapa. Já o número de infectados, é de 105.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Cruzeiro informações pessoais sobre as novas vítimas, principalmente sobre os bairros em que residiam, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Região – Além de Cruzeiro, quinzenalmente as prefeituras de Guaratinguetá e Lorena publicam mapas que revelam a distribuição por bairros dos casos confirmados de Covid-19.

Divulgado na tarde desta segunda-feira (6), o levantamento da secretaria de Saúde de Guará informa que as sete vítimas fatais da pandemia, moravam nos bairros: Centro, Parque São Francisco, Pedreira, São Benedito, São Manoel, Vila Paraíba e Tamandaré.

Já os três pontos com maior incidência de infectados foram: São Dimas (12), Jardim do Vale I (10) e Nova Guará (9).

O mais recente mapa epidemiológico de Lorena, divulgado no último dia 1, revela que os sete óbitos ocorreram nos bairros: Cabelinha (2), Bairro da Cruz (1), Cidade Industrial (1), Vila Geny (1), Vila Hepacaré (1) e Vila Rica (1).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?