Cruzeiro intensifica ação de segurança na Vila Loyelo

Com três homicídios em julho, PM fortalece combate ao tráfico em bairros; ação tem apoio da Prefeitura

Polícia Militar durante operação na Vila Loyelo; bairro é um dos principais pontos de ação contra violência (Foto: Reprodução)
Polícia Militar durante operação na Vila Loyelo; bairro é um dos principais pontos de ação contra violência (Foto: Divulgação)

Andreah Martins
Cruzeiro

Operações da Polícia Militar com a Guarda Municipal e a Prefeitura têm intensificado o combate à violência em Cruzeiro nas últimas semanas. O bairro da Vila Loyelo é um dos pontos principais das ações devido aos assassinatos ocorridos no último mês. A intervenção já conta com apreensões e duas prisões de procurados pela polícia.

A aliança das equipes de segurança municipal tem auxiliado a fiscalização de locais considerados chaves. A Guarda Municipal informou que, além das rondas frequentes em bairros e Centro, onde há grande movimentação de moradores, houve ainda a retomada da supervisão na praça do Santo Cruzeiro. O local, que já contém uma câmera de monitoramento, é um ambiente conhecido pela comercialização de drogas.

“Temos auxiliado tanto à Polícia Militar como a Civil, no tocante a uso abusivo de bebidas alcóolicas, perturbação do sossego e no uso de drogas, além de várias prisões de usuários de entorpecentes e autuações em veículos que insistem em estacionar no entorno da praça, sinalizada com a proibição”, informou o comandante da Guarda Municipal, Sebastião Silva.

As operações da PM realizadas na Vila Loyelo também já garantiram resultados. De acordo com o comandante da 4ª Cia da PM, o capitão William Vieira, dois procurados já foram presos em oito dias de ação. “Embora o foco nosso maior seja a extinção do tráfico, conseguimos efetuar duas prisões. Nosso direcionamento não são as prisões, é saturar os bairros para que os traficantes, que ali estão, saiam para que deixem o bairro tranquilo para o cidadão de bem”.

Vieira ressaltou ainda o trabalho que já tem sido realizado anteriormente quanto ao bloqueio das entradas da cidade. “Identificamos que os veículos roubados eram abandonados em cidades próximas. Então, fizemos operações em entradas e saídas da cidade para inibir a locomoção dos meliantes”.
Para auxiliar as ações, a Prefeitura de Cruzeiro tem realizado a troca de lâmpadas, tanto danificadas quanto o tipo de iluminação, para maior controle dos bairros em foco. O trabalho de patrulhamento também tem atuado na Vila Romana, Vila Batista e, com menor intensidade, no Itagaçaba.

Foco – Nos últimos dias, o bairro da Vila Loyelo tem sido alvo de boletins policiais. Um procurado pela Justiça foi preso na última segunda-feira. A PM encontrou com o criminoso na rua Dário Antunes de Oliveira, e foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Outra situação que alarmou a população foi o assassinato de três pessoas, no mesmo local, nas semanas anteriores. O crime vitimou uma mulher de 47 anos e dois homens de 27 e 18 anos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?