Cruzeiro implanta atendimento especial para atender casos suspeitos de dengue

Aumento no número de casos assusta a cidade; último boletim aponta 128 casos confirmados da doença

Agente da Vigilância Epidemiológica busca criadouros do mosquito (Foto: Divulgação PMC)
Agente da Vigilância Epidemiológica busca criadouros do mosquito (Foto: Divulgação PMC)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

O crescente número de casos de dengue em Cruzeiro tem acendido o sinal de alerta das autoridades de saúde no município. A secretaria Municipal de Saúde montou um posto extra para atendimento exclusivo dos casos suspeitos da doença.

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, foram registrados 128 casos positivos para dengue no município, mas o número deve ser ainda maior, já que os dados são datados ainda do início do mês.

Apesar de não traçar um paralelo entre os casos registrados no mesmo período do ano passado, a Prefeitura tem demonstrado preocupação com as notificações, e realiza várias campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

As consultas, orientações e atendimentos médicos são realizados no posto campanha para assistir os casos positivos e suspeitos de dengue, implantado no Centro de Saúde da Rua 10, que fica na rua Cel. Joaquim do Prado, nº 91, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

De acordo com a administração, um posto exclusivo para os casos de dengue se fez necessário para dar mais celeridade aos atendimentos na cidade, na tentativa de desafogar o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa da cidade.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer quais os procedimentos que são feitos e o diferencial do atendimento, mas até o fechamento dessa edição não obteve resposta.

Além do posto exclusivo para atendimento e combate à dengue no Centro de Saúde, as unidades de saúde nos bairros também tem realizado consultas, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, com coleta de sangue, hidratação oral e orientações. Aos finais de semana e períodos noturnos, os pacientes devem procurar a Santa Casa de Misericórdia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?