Cruzeiro entrega dez mil máscaras para moradores

Ação tenta evitar aglomerações com apoio de entidades e empresas; cidade chega a dez casos confirmados

Equipe da Prefeitura distribuindo máscaras de proteção aos moradores nas ruas de Cruzeiro (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro 

Com mortes confirmadas, hospitalizados e casos de cura, Cruzeiro passou a oferecer máscaras para moradores da cidade. O prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) iniciou a distribuição de dez mil unidades para a população, na última quinta-feira, em ação que tenta inibir a ação do novo coronavírus (Covid-19).

A ação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, com foco no locais que possam haver aglomerações como supermercados, filas de bancos, lotéricas e semáforos. Além de pessoas que circulam por regiões de maior aglomeração, o trabalho atende ainda famílias carentes assistidas pelos programas sociais que não possuem máscaras.

A Prefeitura informou que, inicialmente serão dez mil máscaras adquiridas com recursos próprios. A assessoria de imprensa não soube informar o valor investido na ação até o fechamento desta edição.

O setor ressaltou ainda que há instituições produzindo o material com preços promocionais e que inclusive, parte da população também está confeccionando o material de proteção.

A distribuição será feita de acordo com a demanda. Se houver a necessidade, a Prefeitura comprará outras unidades.

De acordo com o boletim da Prefeitura, Cruzeiro fechou a sexta-feira com dez casos confirmados, sendo um óbito da cidade, quatro confirmados hospitalizados e cinco pacientes curados. O atendimento registrou ainda dois óbitos suspeitos, oito suspeitos hospitalizados e 13 suspeitos em isolamento social.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?