Comércio de Cruzeiro inicia horário especial de Natal para alavancar economia no setor

Associação aposta em promoção, iluminação e portas abertas para atrair consumidores da região

Desfile do Papai Noel pelo Centro de Cruzeiro; campanha já nas ruas (Foto: Reprodução ACC)
Desfile do Papai Noel pelo Centro de Cruzeiro; campanha já nas ruas (Foto: Reprodução ACC)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

O comércio de Cruzeiro já está com o calendário de horários estendidos definidos para atender os consumidores nas compras de Natal deste ano. As portas das lojas passaram a ficar abertas até às 20h desde a última segunda-feira. Na semana seguinte, a partir do próximo dia 9, o comércio ficará aberto até as 22h. De acordo com o cronograma divulgado pela ACC (Associação Comercial de Cruzeiro), domingos e feriados funcionarão conforme acordo entre empresários e funcionários.

As medidas visam fomentar as compras de fim de ano, que a entidade espera superar as de 2018. O presidente da Associação Comercial, João Serapião, preferiu não estipular a porcentagem das vendas para 2019, mas confirmou que a expectativa é positiva. “Eu prefiro não trabalhar com estimativas, mas temos a certeza de que vamos conseguir atrair muitos consumidores de outras cidades para comprarem em Cruzeiro”.

Para incrementar as vendas, a entidade aposta em promoções para atrair os consumidores, principalmente das cidades que compõe o Vale Histórico e o Sul de Minas Gerais.

O presidente acredita que esse ano a Associação Comercial sorteará um carro zero quilômetro aos consumidores que comprarem nas mais de duzentas lojas credenciadas pela entidade. “A Associação está sorteando um carro esse ano para os consumidores que vierem para Cruzeiro realizarem suas compras de Natal. Cabe a cada associado a forma de liberação dos cupons na hora da compra, mas o importante é que no dia 6 de janeiro, um consumidor que efetuou as compras na cidade vai ganhar um veículo”.

O presidente da ACC aposta também na união dos comerciantes, que em parceria com a Prefeitura, realizarão a terceira edição do “Cruzeiro em Festa”. A apresentação das atividades, aconteceu na noite da última quarta-feira na sede da entidade. Serão várias atrações culturais, além de uma decoração que apostará nas luzes, a atração dos consumidores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Miranda, a programação de Natal em Cruzeiro começa no dia 5 com shows e atividades culturais na Praça 9 de Julho. “Estamos fazendo uma nova programação para 2019, com muita decoração, com luzes, não só no Centro, mas também na entrada da cidade. Já a partir do dia 5, teremos shows musicais e apresentações todos os dias”.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?