Cemitério em Cruzeiro é alvo de sindicância

Após denúncias, Prefeitura deve investigar irregularidades cometidas em administrações passadas

Da Redação – Cruzeiro

 

A Prefeitura de Cruzeiro, através da CGM (Controladoria Geral do Município), abriu uma sindicância para investigar possíveis irregularidades no Cemitério Municipal Pio XII, entre elas, a suspeita de que um funcionário concursado estaria recebendo salário sem desempenhar a função que deveria.

De acordo com o diretor da CGM, Wagner Streitenberger, a medida foi necessária devido ao grande número de denúncias recebidas pelo órgão. “Vamos auditar toda a documentação do cemitério, como os livros de sepultamento, registros, além de mapear todas as sepulturas”.

A dona de casa Solange Nascimento foi uma das pessoas que se sentiram lesadas pela atuação dos administradores do cemitério. Ela afirmou ter pago um valor para que fosse realizado um serviço no túmulo de seu filho, mas meses depois nada foi feito.

O funcionário, que não teve o nome e o salário revelados, ocupava o cargo de chefe de serviços funerários. Mesmo sem trabalhar, ele foi afastado.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Prefeitura, “os problemas que serão investigados são de administrações anteriores”, provavelmente cometidas durante o governo da ex-prefeita Ana Karin Andrade (PR), afastada do cargo pela Justiça em abril deste ano.

Além de procurar outros funcionários ‘fantasmas’, a Controladoria Geral vai auditar toda a documentação do cemitério, incluindo livros de sepultamento e registros, e mapear todas as sepulturas.

“O cemitério é um mistério para essa administração. Vamos apurar tudo o que acontece lá e dar transparência para os cidadãos, pois foram feitas muitas denúncias sobre irregularidades”, salientou Streitenberger.

De acordo com a lei de setembro de 2014, a Controladoria e Gestão do Município têm sessenta dias de prazo para concluir a sindicância. “Vamos publicar o resultado da sindicância no site da Prefeitura e aplicar, se necessário, as punições cabíveis”, finalizou.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?