Carro do Conselho Tutelar de Cruzeiro é apreendido por falta de documento

Órgão alega que já havia solicitado o licenciamento do carro à Prefeitura; problema seria revelado na gestão anterior

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

Carro do Conselho Tutelar que foi flagrado com falta de documentos (Foto: Colaboração)
Carro do Conselho Tutelar que foi flagrado com falta de documentos (Foto: Colaboração)

Um carro utilizado pelo Conselho Tutelar de Cruzeiro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual na manhã desta última segunda-feira por falta de documentação. O veículo, de 2015, voltava de Cachoeira Paulista com um menor, dois conselheiros e o motorista, quando foi parado.

O policial já havia sido alertado por um radar inteligente que o licenciamento referente a 2016 não foi pago. O conselheiro Gilson Junior afirmou que o órgão avisou oficialmente a Prefeitura por diversas vezes do problema, mas nem a gestão passada quanto a atual resolveram a situação. “Em 2016, o Conselho Tutelar mandou vários ofícios para Prefeitura, avisando que o carro estava com o documento atrasado”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Regina Aparecida Ferreira da Silva, disse que desconhecia o problema e culpou a falta de diálogo durante a transição de governo. “Não estávamos sabendo que o carro do Conselho estava com o documento atrasado. Acreditávamos que a antiga secretária já tinha cuidado de todos esses trâmites burocráticos. Inclusive chamamos a atenção dos conselheiros que usavam o veículo sem documento”.

Junior acredita que por mais que a secretária desconheça o problema, a administração deveria estar ciente, já que segundo ele, o funcionário responsável pela regularização dos documentos é o mesmo da gestão passada. “O funcionário responsável pela troca de documentos não foi trocado de cargo, ou seja, não tem como atual gestão alegar que desconhecia esse problema. Até porque esse servidor alegou que por diversas vezes comunicou a Prefeitura do atraso do documento”.

Júnior confirmou que o veículo vem sendo usado com frequência, principalmente dentro de Cruzeiro, com algumas exceções, quando em viagens longas. Ele alegou que é necessário utilizar o carro, já que a demanda de visitas é grande. “O carro era usado porque como não temos telefone fica difícil pedir carro emprestado. A Prefeitura até dá algum apoio, mas não para nossas visitas diárias. Então o veículo era usado mesmo dentro de Cruzeiro”.

A secretária alegou que os trâmites legais necessários para a regularização do veículo estão sendo tomados, e que o mais rápido possível o carro estará novamente à disposição do Conselho Tutelar de Cruzeiro.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Carro do Conselho Tutelar de Cruzeiro é apreendido por falta de documento

  • 23 de fevereiro de 2017 em 18:52
    Permalink

    Estamos aguardando a dois meses o reparo na estrada que vem da pousada até a que vai para Campos Novos após muitas tentativas e promessas o prefeito DE dignou a vir pessoalmente conferir a situação mas ate hoje nada foi feito temos com recurso próprio
    amenizar quase que diariamente para podermos transitar,Agora próximo do Carnaval como iremos receber os turistas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?