Após três anos de abandono, obras de creche serão retomadas em Cruzeiro

Paralisação dos trabalhos virou alvo de críticas à administração

Creche Cruzeiro (2)
Domingos Marino, que assume a obra assina ordem de serviço junto com o prefeito Rafic Zake (Foto: Assessoria)

Da redação
Cruzeiro

As obras de construção da creche no bairro Vila Romana em Cruzeiro, que deveriam ter sido concluídas há três anos, deverão ser retomadas na próxima segunda-feira. A assinatura do contrato com a empresa que será responsável pelos trabalhos foi assinado na última terça-feira. O local é considerado um dos principais gargalos da gestão da ex-prefeita Ana Karin (PR) e já havia se tornado uma das principais cobranças da atual administração. A construção inacabada tornou-se, ao longo dos anos, ponto de uso de drogas e prostituição.

De acordo com o prefeito Rafic Zake Simão (PMDB), a atual gestão estava buscando formas de retomar os trabalhos no local, para atender principalmente a população da Zona Leste da cidade.

“Primeiro tivemos que fazer o destrato, depois a equipe de obras fez todo planejamento do que faltava para conclusão dos trabalhos para que ai sim, pudéssemos abrir o processo licitatório. Eu gostaria de ter retomado as obras logo no início, mas tivemos que atender o Tribunal de Contas e toda legislação para que hoje assinássemos o contrato”.

Depois de pronta, a nova creche contará com um bloco pedagógico com quatro salas, setor administrativo, de serviço, multiuso, além de um pátio coberto e área externa com árvores.

O engenheiro responsável pela obra, Domingos Marinho, disse que já tem um cronograma de serviços que deverá seguido pela empresa. “O nosso trabalho inicial será a construção de um muro fechando toda obra, para que na sequencia possamos fazer todo acabamento interno, como por exemplo, pintura, parte hidráulica e elétrica, esgoto e águas pluviais”.

Logo após a conclusão dessa fase, a empresa realizará a cobertura da creche bem como toda parte externa, como a fachada, o paisagismo e pavimentação.

A obra será feita pela empresa Real Itatiaia Construtora, e está orçada em cerca de R$ 620 mil.

Marinho tranquilizou a população quanto aos prazos e também com relação àquilo que já foi feito. “As estruturas estão bem consolidadas e sólidas e nenhuma teve um ponto deteriorado. A obra orçada será terminada dentro de 4 ou 5 meses”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?