Após confirmar primeiro caso, Cruzeiro altera planejamento para seguir Doria contra Covid-19

Prefeitura havia anunciado que poderia reabrir o comércio na próxima quarta-feira; município tem outros seis casos à espera de resultados

Movimento nas ruas de Cruzeiro; cidade previa retomada de atividades, mas volta atrás para seguir Doria (Foto: Rafaela Lourenço)

Marcelo Augusto dos Santos
Cruzeiro

O anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) alterou o planejamento das prefeituras. Em Cruzeiro, não foi diferente. Na última sexta-feira, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (Solidariedade) chegou a publicar um vídeo indicando que o comércio na cidade poderia ser reaberto na próxima quarta-feira, mas agora seguirá a determinação estadual. A cidade tem um caso confirmado de coronavírus, no último sábado, e outros seis pacientes seguem internados aguardando os resultados do exames.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, Fonseca explicava que apesar da proposta de retomada das atividades comerciais, iria aguaradar o posicionamento de Doria. “Estou sendo muito perguntados por amigos e comerciantes sobre ‘qual será o postura da Prefeitura?’. Não pode ser outra a não ser cumprir integralmente o decreto estadual. Estamos aguardando uma nova manifestação do Estado”, frisou o prefeito, antes da publicação estadual desta segunda-feira.

No sábado, foi confirmado o primeiro casos de Covid-19 na cidade. O paciente é um home de 59 anos, que está internado em um hospital particular de Resende-RJ. O quadro de saúde dele não é considerado grave.

O exame foi realizado pelo Laboratório Dasa (Diagnósticos da América S.A), credenciado pelo Ministério da Saúde, assim que se concretizou a internação.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente são monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro desde que o paciente apresentou os primeiros sintomas.

Outros seis casos suspeitos seguem internados e 15 em isolamento domiciliar, aguardando o resultado de exames. Outros cincos já foram descartados.

Em toda RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) são 77 caos confirmaos e cincos mortes por Covid-19.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?