Após acidentes, moradores do Santa Luzia de Cruzeiro fazem barricada de pneus

População pede melhorias no trânsito e Prefeitura promete providências

Allan Torquato – Cruzeiro

 

Moradores do bairro Santa Luzia, em Cruzeiro, atearam fogo em pneus cobrando mais segurança no trânsito da região, na tarde da última segunda-feira. Eles reivindicam a instalação de redutores de velocidade na rua Marrey Junior, além da colocação de faixas de pedestres no trecho. O ato durou cerca de duas horas e as chamas foram contidas pelo Corpo de bombeiros. A secretária de Governo esteve no local para tentar um acordo com os manifestantes.

O protesto teve início às 17h e reuniu aproximadamente cinquenta pessoas. A via é um dos principais acessos do bairro à região central. Em horários de pico os moradores contam que é quase impossível atravessar a rua, além dos problemas dos carros que cruzam a via em alta velocidade. Na semana passada, uma senhora foi atropelada e o motorista não parou para prestar socorro.

O presidente da associação de moradores do bairro, Nilton Cardoso Filho, relatou que uma colisão entre dois veículos, na última sexta-feira, foi o estopim para que a população se reunisse no ato. Ele afirmou que o problema é antigo e que há oito anos vem encaminhando abaixo-assinados e ofícios a Câmara e a Prefeitura, mas que não obteve retorno.

O secretário de Governo, Carlos Eduardo Avelar, esteve no local na noite do protesto para avaliar a situação. Segundo Avelar, duas lombadas serão instaladas na via, por meio da elevação dos bloquetes da rua. Ele afirmou ainda que as obras devem ser concluídas até o próximo dia 28.

Na mesma noite do protesto, cerca de vinte moradores do bairro compareceram a sessão da Câmara, solicitando o apoio do Legislativo. De acordo com Cardoso, a presidência da casa disse que, caso a obra não seja finalizada dentro do prazo estabelecido, os moradores devem procurar os vereadores para pressionar o Executivo. “Esperamos que a Administração venha a cumprir o compromisso com a comunidade”, finalizou o presidente da associação de bairro.

Além das melhorias na rua, os moradores cobraram a manutenção do parque infantil e da praça do bairro. Na manhã da última terça-feira, a Prefeitura encaminhou servidores para fazerem a limpeza nos dois locais e para remover os restos da barricada.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?