Ana Karin pede apoio de deputados para recuperar Hospital

Grupo atendeu prefeita por solicitação de verba de R$ 40 mil; aposta em parlamentares já gerou outros aportes

A política de buscar apoio parlamentar para recuperar a Santa Casa de Cruzeiro levou a comitiva da prefeita Ana Karin Almeida (PRB) à Assembleia Legislativa nesta semana. Ela busca junto aos deputados a garantia de novos aportes com emendas parlamentares.

A aposta nos parlamentares foi iniciada ainda no final do mandato de Rafic Simão (PMDB), que chegou a receber membros da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba para avaliação no hospital, durante trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Santas Casas, além de manter contato direto com o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV).

No encontro na Assembleia, a prefeita conseguiu a promessa da liberação de verba no valor de R$ 40 mil, atendendo ofício protocolado na última terça-feira. Ela sugeriu que os parlamentares apresentem propostas para 2016.

Ainda na sede do Legislativo paulista, Ana Karin, acompanhada do secretário municipal de Saúde, Luiz Horta, que também responde pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e pelo interventor da Santa Casa da cidade, Rodrigo Araújo, participou de uma reunião realizada pelos membros da Comissão de Saúde e de debates sobre as condições das santas casas do estado.

Com o deputado Luiz Carlos Gondim (SD), a prefeita conseguiu o apoio em busca das verbas junto a Assembléia. Além de Gondim, ela se reuniu também com os deputados deputado Gil Lancaster (DEM), André do Prado (PR), Hélio Nishimoto (PSDB), Márcio Camargo (PSC) e Gilmaci Santos (PRB).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?