Prefeitura de Canas anuncia fase final da regularização do loteamento São João

Famílias cobram documentos de posse há mais de duas décadas; Lucemir aguarda trâmites do Judicário para ordenar as escrituras

Lucemir Amaral (1)
O prefeito Lucemir do Amaral confere distribuição de energia em casas do Santa Terezinha (Foto: Assessoria PMC)

Lucas Barbosa
Canas

As mais de 150 famílias do bairro São João, em Canas, foram surpreendidas com uma boa notícia na última semana. O prefeito Lucemir do Amaral (PSDB) anunciou que está em fase final o processo de regularização das escrituras das casas do loteamento.

Há mais de vinte anos os moradores do São João convivem com as dificuldades provenientes da falta de escrituras.

Além do bairro não angariar melhorias do Governo do Estado e Federal, devido à falta de regularização, os moradores enfrentam uma série de problemas para alugar, vender e passar os imóveis para seus herdeiros.

De acordo com Amaral, o processo de regularização foi iniciado na gestão do ex-prefeito Rinaldo Zanin, o Naldinho (PDT), afastado do cargo pela Justiça. O chefe do Executivo afirmou que a primeira parcela de R$ 35 mil para a normalização da área já foi paga. “Há duas décadas, as famílias do São João vem sonhando com estas escrituras.

Atualmente, falta cerca de R$33 mil para concluirmos o pagamento total. Já está em fase final o processo de regularização, e agora depende da Justiça e seus trâmites, que geralmente demoram um pouco”.

O tucano ressaltou ainda a importância da ação. “Estes moradores podem ter certeza que faremos de tudo para conseguir uma solução para este caso das escrituras. Com este documento, certamente os moradores terão mais tranquilidade para viverem”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?