Estado dá aval para 48 casas em Canas

Com liberação para conjunto do CDHU, cidade deve reduzir em um terço o déficit habitacional

 

Da Redação

Canas

 

Pouco menos de duas semanas após ser confirmado como o substituto de Rinaldo Zanin, o Naldinho (PDT) na prefeitura de Canas, Lucemir do Amaral (PSDB) tenta acelerar os trabalhos de atendimento à população. Na última semana, ele recebeu a ordem de serviço para a construção de 48 casas pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) na cidade.

Com a resposta positiva do secretário estadual de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, a cidade pode colocar em prática junto ao CDHU a proposta para a construção das moradias, apresentada em 2013, no início do segundo mandato de Naldinho, cassado por irregularidades durante as eleições.

Em setembro, o coordenador regional da CDHU, Francisco Assis Vieira, o Chesco, destacou que as dificuldades financeiras prejudicam o avanço dos planos do programa habitacional do Estado. “A gente sabe que todo mundo está com o ‘bolso vazio’, por isso tem que ter cautela. Mas essa assinatura mostra que as coisas podem mudar”.

A construção das 48 unidades tem previsão orçamentária de R$ 3,5 milhões. Para o trabalho, a empresa licitada é a Construtora Arco, que aguarda a definição da data para o início das obras, que deve reduzir em um terço o déficit habitacional de 150 moradias em Canas.

A cidade ainda não definiu também a data para as inscrições do novo residencial, que será construído em uma área doada pela Prefeitura, no loteamento Santa Terezinha, no bairro São Judas Tadeu, que já recebeu trinta casas durante a primeira fase do Minha Casa Minha Vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?