Canas recebe liberação do Estado para 48 casas do CDHU

Moradias no Santa Terezinha dão sequência a planejamento que aposta em programas do governo

Estéfani Braz

Francisco Assis

Canas

O secretário estadual de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, assinou nesta quinta-feira (17) em São Paulo a ordem de serviço para a construção de 48 casas pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) em Canas. Mesmo em momentos de cortes, a cidade tenta amenizar o déficit habitacional com programas estaduais e federais.

O pedido para a construção das moradias foi apresentada em 2013, no início do segundo mandato de Rinaldo Zanin, o Naldinho (PDT), cassado por irregularidades durante as eleições.

Canas faz parte de um grupo de quatro pequenos municípios do Vale do Paraíba que aguardam a liberação do CDHU. Além do município governado por Lucemir do Amaral (PSDB), estão em condições semelhantes, à espera pela assinatura Arapeí, Alagoinha e São Bento do Sapucaí.

De acordo com o coordenador regional da CDHU, Francisco Assis Vieira, o Chesco, as dificuldades financeiras atingem os planos do programa do estado, o que acaba atrasando o atendimento aos municípios. “O problema hoje é de ordem financeira, por isso ainda não havia sido emitido a ordem de serviço. A gente sabe que todo mundo está com o ‘bolso vazio’, por isso tem que ter cautela. Mas essa assinatura mostra que as coisas podem mudar”.

A previsão orçamentária do conjunto habitacional é de R$ 3,5 milhões. A empresa licitada, Construtora Arco, aguarda a liberação do Estado e do município para o início das obras.

Ainda não foi definida a data para as inscrições do novo residencial na cidade, que tem hoje um déficit habitacional de 150 moradias.

O local onde serão construídas as 38 unidades será uma área doada pela Prefeitura, no loteamento Santa Terezinha, no bairro São Judas Tadeu. O mesmo local conta com trinta casas construídas durante a primeira fase do Minha Casa Minha Vida. “Neste mesmo bairro, estamos com um pedido de mais 38 casas, na terceira fase do MCMV. Espero que até o fim do ano tenhamos uma notícia sobre isso”, contou o prefeito.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Canas recebe liberação do Estado para 48 casas do CDHU

  • 7 de agosto de 2017 em 15:03
    Permalink

    Que as casinhas seje dadas para aqueles que estão precisando muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?