Canas faz convênio para utilizar água de chuvas em prédios públicos

Lucas Barbosa
Canas

Com o objetivo de economizar na conta de água, a Prefeitura de Canas assinou na última semana um convênio com o Governo do Estado que garante a implantação de um sistema de reaproveitamento de águas pluviais em dois prédios públicos.
A instalação do sistema de reuso da água proveniente da chuva é apontada por ambientalistas como uma das principais saídas para conter a escassez.
Seguindo esta tendência de economia e reutilização do recursos hídricos, o prefeito de Canas, Lucemir do Amaral (PSDB), solicitou em novembro de 2014, junto à Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), recursos para a implantação do sistema de reaproveitamento de águas pluviais em prédios públicos.
Na última semana, Amaral participou de uma reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), onde foi assinado dois convênios, com um valor total de R$ 120 mil, para que o sistema seja instalado na Escola Municipal Alice Vilela Galvão, no Centro e na Unidade Básica de Saúde do município. “Com este sistema poderemos economizar consideravelmente na conta de água, já que aproveitaremos a água da chuva para fazer serviços de limpeza básicos na ‘Maria Alice’ e na UBS. Esta medida demonstra que estamos empenhados em economizar nossos recursos financeiros e contribuir com o meio ambiente”, ressaltou Amaral.
O tucano revelou ainda a previsão de quando o sistema será instalado. “Em breve abriremos o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela instalação do sistema. Esperamos que até abril, estes dois locais já estejam reaproveitando a água. Nossa expectativa é que futuramente mais verbas sejam liberadas para que possamos ampliar esta economia para os demais prédios públicos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?