Vila Carmen de Cachoeira Paulista ganha novo posto de saúde

Local passa por reforma e readequação do atendimento que deixou posto do CDHU; expectativa é desafogar a demanda

Posto no Vila Carmen, que passa por trabalho de recuperação para desafogar atendimento no CDHU (Foto: Jéssica Dias)
Posto no Vila Carmen, que passa por trabalho de recuperação para desafogar atendimento no CDHU (Foto: Jéssica Dias)

Jéssica Dias
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista deu início no último dia 18 à reforma de um novo posto de saúde para os moradores do bairro Vila Carmen. As famílias do bairro são atendidas no posto do bairro do CDHU.

Segundo relatos de moradores, o atendimento no posto do bairro vizinho é demorado, devido à grande demanda pelo acúmulo de pacientes. A expectativa é de que com o novo posto na Vila Carmen, o serviço se torne mais fácil e rápido.

Os moradores do Vila Carmen comemoraram o acesso mais fácil com o futuro posto. A dona de casa Nilcéia Gomes da Silva, 48 anos, comemorou o novo posto de saúde. “Vai ser ótimo, ainda mais eu que uso demais. No CDHU é muita gente para um postinho só, separando, vai ficar turma da Vila Carmen pra cá e turma do CDHU pra lá”, relatou a dona de casa, que faz o caminho até a unidade do CDHU a pé, diariamente, para tratar de diabetes. “Vai ser menos serviço pra turma de lá”.

Há 32 anos no Vila Carmen, a dona de casa Valquíria Palmeira, 72 anos, contou que o atendimento no CDHU era muito bom, mas que o novo posto ficará mais acessível. “Vai ser perto da escola Nina Mendes. Para mim vai ser muito favorável, porque é bem próximo da minha casa, e eu acho que será bom para o pessoal da Vila Carmem. No CDHU é muita gente para ser atendida, então a espera era muito grande”, relatou.

A costureira, Ana Silva Borá, 87 anos, vai duas vezes por semana ao CDHU aferir a pressão. Agora, ela comemora a distância cada vez menor. “Para eu ir no postinho do CDHU tenho que pagar táxi, então agora estando aqui mais perto eu falo pra minha neta me pegar e me levar”, contou Ana, que lembrou ainda o tempo em que um médico passava pelo Vila Carmen de 15 em 15 dias, na casa dos idosos, para aferir a pressão e conferir os remédios.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Edson Mota (PR) destacou que o Município está readequando o atendimento da população e espera que a abertura do novo posto garanta a melhora no sistema.

Em busca de mais informações sobre a nova unidade, como o prazo de entrega e o investimento, a reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a ura, mas não obteve retorno até o fechamento dessa edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?