Vereador mais votado, Anaya é eleito presidente da Câmara

Legislativo sinaliza apoio à Edson Mota; Mesa Diretora é eleita por unanimidade

O vereador mais votado, Breno Anaya (á esquerda), que foi eleito à presidência da Câmara no último domingo (Foto: Lucas   Barbosa)
O vereador mais votado, Breno Anaya (à esquerda), que foi eleito à presidência da Câmara no último domingo (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Reeleito como o vereador mais votado de Cachoeira Paulista, Breno Anaya (PSC) foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Câmara na manhã do último domingo. Ao contrário da gestão do ex-prefeito João Luiz Ramos (PSB), a expectativa é que Edson Mota (PR) não encontre uma oposição ferrenha dentro da Casa.

Em meio à crise econômica que atinge praticamente todos os setores de Cachoeira, os eleitores reelegeram somente três vereadores. Além de Anaya, Max Miranda (DEM) e Carlinhos da Saúde (PSD) ganharam a chance de darem continuidade aos seus trabalhos. Também irão compor a Casa: Agenor Todico (PSDB), Professor Danilo da Silva (PROS), Dimas Barbosa (PTB), Mariza Hummel (PP) e Sebastião do Marly (PR), Dadá Diogo (PTN), Thales Satim (PSC), Ilwanderson de Oliveira, o Nenê do São João (PSB), Ovídeo Carlos Ligabo, o Vica (PTB) e Aldeci Alves, o Baianinho (PSC).

Após a cerimonia de posse, que contou com uma grande participação popular, Anaya, por ter sido o vereador mais votado, conduziu a sessão que elegeria a nova Mesa Diretora. Após pouco mais de meia hora, além de Anaya como presidente, foram eleitos de forma unânime Max Miranda (vice-presidente), Dimas Barbosa (primeiro secretário) e Professor Danilo da Silva (segundo secretário).

Com apenas 22 anos, caberá a Anaya a missão de comandar o Legislativo de Cachoeira nos próximos dois anos. “A cidade se encontra em uma crise sem precedentes, devido à má gestão do governo anterior, então mais do que nunca o Executivo e Legislativo terão que ter um bom diálogo e caminharem em harmonia para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, ressaltou o presidente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?