Recuperação da saúde é unanimidade entre pedidos em enquete de Cachoeira

Greve na Santa Casa já chega ao 12º dia de paralisação; cobrança por cidade limpa também foi uma das exigências para o próximo governo

Funcionários cobram benefícios e salário durante protesto em frente à Santa Casa (Foto: Andreah Martins)
Funcionários cobram benefícios e salário durante protesto em frente à Santa Casa (Foto: Andreah Martins)

Da Redação
Cachoeira Paulista

O destaque negativo dos últimos anos em Cachoeira Paulista está na ponta da língua dos moradores da cidade quando o assunto é recuperar o atendimento público. Os cachoeirenses não escondem o descontentamento com a falta de estrutura básica em áreas como a saúde, e exigem medidas de urgência para modificar o cenário.

O quadro ficou mais evidente após os funcionários da Santa Casa anunciarem greve por falta de pagamento e melhores condições de trabalho no último dia 29. A entidade segue com apenas metade da equipe de apoio no setor de Pronto Atendimento, com a disposição apenas da ala clínica. Outro ponto questionado pelos cachoeirenses foi a segurança. Moradores reclamam de roubo de celulares nas ruas e de invasão às casas.

A disputa pelo cargo do Executivo tem quatro concorrentes. Edson Mota (PR), Marcelo Picão (PT), Aloísio Vieira (PTB) e João Torrada (Rede) tentam conquistar a confiança da população na reta final das eleições municipais. Eles têm apenas três semanas para divulgar por meio das redes sociais, comícios e debates o plano de governo e as possíveis soluções para reverter à situação.

Na última quinta-feira, o Jornal Atos foi até as ruas do Centro da cidade para ouvir dos moradores os principais focos de investimentos por mudanças urgentes para o próximo gestor.

enquete

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?