Prefeitura de Cachoeira atrasa salário de 600 servidores

Sindicato critica postura de prefeito; trabalhadores afirmam que atraso se repetiu nos últimos três meses 

Protesto Cachoeira (2)
Funcionários da Educação, que na quinta-feira (8), sem salários, protestaram em frente à Prefeitura sob orientação do Sindicato (Foto: Thiago Datena)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Mais de seiscentos servidores realizaram na última quinta-feira uma paralisação nos setores da Educação e Saúde de Cachoeira Paulista. Os trabalhadores protestaram, na porta da Prefeitura, contra o prefeito João Luis Ramos (PSB), devido a um atraso salarial.

O movimento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Cachoeira Paulista, entoou diversos gritos de protesto contra a administração municipal e cobrou o fim dos atrasos.

De acordo com o presidente do sindicato, Gerson Gaioso, mais conhecido como Zoinho, somente neste ano a Prefeitura já atrasou o salário dos servidores mais de cinco vezes. “É vergonhoso uma administração municipal atrasar o pagamento de mais de seiscentas pessoas que trabalharam duro o mês inteiro. Infelizmente, estes atrasos já se tornaram rotina aqui em Cachoeira. O prefeito deveria nos tratar com mais respeito”.

O presidente reclamou ainda sobre a postura do Executivo em não atender os manifestantes. “Ficamos lá na porta pedindo para que o João Luiz ou outro responsável nos recebesse, mas eles preferiram não dialogar conosco. Isto é lamentável, pois todos os prejudicados pelo atraso são cachoeirenses que trabalham nas duas principais áreas do municipio: educação e saúde”.

Para o servidor municipal, Josenei Hummel, a Prefeitura deveria melhor se organizar para evitar atrasos salariais.
“Era para termos recebido no quinto dia útil. Já perdi as contas de quantas vezes meu salario e dos meus companheiros foi pago atrasado em 2014. O João Luiz tem que dar um jeito de organizar o sistema financeiro dele, porque é muita incompetência atrasar pelo terceiro mês seguido o salario de tanta gente de bem”.

Pagamento – Em contato com o presidente do Sindicato dos Servidores, ele informou que o salário dos trabalhadores da educação foi pago na tarde desta sexta-feira, já o pagamento dos funcionários da saúde, até o fechamento desta edição não havia sido efetuado.

Resposta – A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cachoeira Paulista, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável foi localizado para comentar o assunto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?