PM mata suspeito de assassinar garota em Cachoeira

Criança de 12 anos foi atingida quando saía de igreja evangélica; trio realizou assaltos no comércio do Embauzinho

Thiago Datena
Cachoeira Paulista

A menina Maria Fernanda, vítima de latrocínio no último dia 27 (Foto: Reprodução)
A menina Maria Fernanda, vítima de latrocínio no último dia 27 (Foto: Reprodução)

Uma troca de tiros acabou na morte de um homem de 31 anos, em Lavrinhas, no fim da manhã do último domingo. O corpo é do suspeito pela morte da estudante Maria Fernanda Cândido, de 12 anos, em Cachoeira Paulista, na noite do último dia 27, na saída de uma igreja evangélica.

A menina levou um tiro no peito quando estava no banco traseiro de um carro, conduzido pela mãe da vítima. O acusado havia acabado de assaltar três estabelecimentos do bairro Embauzinho, Zona Rural.

Durante a fuga do último assalto, os bandidos abordaram o carro em que estava a vítima, a mãe e o irmão. A motorista não ouviu a ordem de parada dos assaltantes, que acabaram efetuando um disparo no vidro traseiro do veículo, atingindo fatalmente a criança. Os estilhaços do vidro acabaram atingindo um dos ocupantes, que ficou levemente ferido.

A jovem foi baleada no bairro e foi socorrida até o hospital de Cruzeiro, mas morreu logo em seguida.

O corpo de Maria Fernanda foi velado e enterrado no último dia 28. Nove dias após o crime, a Polícia Civil conseguiu localizar um dos suspeitos. Neste domingo, a Polícia Militar chegou até a casa que o criminoso estava no bairro Jardim Mavisou, no Vale Histórico, na tentativa de prendê-lo. Os policiais tinham um mandado de prisão contra o rapaz, mas o assassino, segundo a polícia, reagiu antes da abordagem, efetuando vários disparos contra a equipe da PM de Cruzeiro, que auxiliou na ocorrência.

Na troca de tiros, o assaltante foi morto pela polícia dentro da residência. Na ação, nenhum PM ficou ferido. Após o trabalho da perícia, o corpo, que estava em cima de um colchão ao lado de um revólver, foi retirado pelo serviço funerário.

Manifesto – O crime, ocorrido no último dia 27, chocou os moradores do Embauzinho e de toda Cachoeira Paulista. Uma semana depois, a perplexidade e a revolta levaram os moradores a realizarem uma Caminhada Pela Paz, no último sábado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?